Esportes

Com reforços, Grêmio pega São Paulo para ganhar duas seguidas pela 1ª vez

Com reforços, Grêmio pega São Paulo para ganhar duas seguidas pela 1ª vez Com reforços, Grêmio pega São Paulo para ganhar duas seguidas pela 1ª vez Com reforços, Grêmio pega São Paulo para ganhar duas seguidas pela 1ª vez Com reforços, Grêmio pega São Paulo para ganhar duas seguidas pela 1ª vez

O Grêmio ainda não ganhou duas partidas seguidas no Brasileirão. Por causa dessa instabilidade, o time está em colocação intermediária. Com a missão de acabar com a marca negativa e “engatar” na competição, o time promete explorar os espaços que o São Paulo costuma deixar em sua defesa, às 21 horas, no Morumbi.

Os gaúchos querem tirar vantagem do futebol ofensivo dos comandados de Fernando Diniz. Após estudar bastante o rival desta noite, foi identificado que os paulistas ficam muito expostos por se lançarem à frente com tudo.

Esse ponto fraco encontrado pela comissão técnica do Grêmio acabou revelado, sem querer, pelo lateral-direito Victor Ferraz. “São dois times que gostam da bola. O São Paulo tem um estilo único e diferente de jogar, eles se arriscam muito no seu campo. Trabalhamos em cima disso para tirar proveito”, afirmou o lateral, dúvida na escalação pelo fato de Renato Gaúcho ser adepto do rodízio entre os laterais.

Mesmo sem saber se ganhará a disputa com Orejuela, Victor Ferraz ainda revelou que Renato Gaúcho pretende acabar com a invencibilidade são-paulina no Morumbi para a equipe, enfim, engatar uma série de vitórias. O Grêmio ainda não conseguiu somar dois triunfos seguidos no Brasileirão. “É uma sequência de vitórias que a gente tem tentado engatar”, afirmou o lateral.

Como o Grêmio decide a primeira colocação do grupo na Libertadores no meio de semana, diante do Júnior Barranquilla, algumas peças podem ser poupadas, casos de Maicon e Robinho. E o rodízio das laterais não acontecer dessa vez, o que beneficiaria Victor Ferraz.

De certo é a ausência de Diego Souza no ataque. O centroavante foi expulso diante do Botafogo. Isaque e Luiz Fernando disputam a vaga. Na defesa, depois de cinco jogos, a dupla titular entre Pedro Geromel e Kannemann estará junta novamente. Ambos foram diagnosticados com a covid-19 e o argentino só volta agora. Geromel enfrentou os cariocas na rodada passada.