Show de lutas!

HCC faz história no MMA do Espírito Santo; veja fotos e os resultados

Haidar Champion Combat (HCC) retorna em grande estilo e faz história no Tancredão, em Vitória; confira os resultados

HCC faz história no MMA do Espírito Santo; veja fotos e os resultados HCC faz história no MMA do Espírito Santo; veja fotos e os resultados HCC faz história no MMA do Espírito Santo; veja fotos e os resultados HCC faz história no MMA do Espírito Santo; veja fotos e os resultados
Haidar Champion Combat (HCC), Tancredão, em Vitória.
(Foto: Gaborgeous)

Após cinco anos sem disputa, o Haidar Champion Combate (HCC) fez história no ginásio do Tancredão, em Vitória, com disputas de cinturão e presença de grandes nomes nacionais e internacionais do MMA e de outras lutas.

Ao todo, foram 10 lutas, incluindo duas femininas. O Tancredão também contou com a presença de ídolos do esporte, como os capixabas Erick Silva e os irmãos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão.

Leia também:

Falta de alvará, embargo: o que se sabe sobre o desabamento de ginásio

VÍDEO | Veja o momento em que Ginásio Jones dos Santos Neves desaba

Crise no Porto Vitória! Clube demite o técnico Rodrigo Chagas

Wanderlei Silva marca presença

Em sua 22ª edição, o torneio teve embaixador o ex-lutador Wanderlei Silva, o “Cachorro Louco”, Hall da Fama do UFC e ex-campeão do Pride.

“É muito bom chegar aqui no Espírito Santo e encontrar a casa cheia. Agradeço a todos que prestigiam e apoiam nosso esporte. Para quem assiste, é um show; para quem compete, é um sonho. Obrigado a cada um e sigam incentivando mais e mais novos atletas”, declarou Wanderlei.

Ele fez uma entrada triunfal no Tancredão, pilotando uma moto e arrancando gritos e aplausos dos fãs.

“HCC volta à sua casa”

“O HCC teve o apoio da Prefeitura de Vitória e lotou o Tancredão, arena acostumada a receber grandes eventos esportivos na capital. Presente no ginásio, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, ressaltou a importância do evento.

“O HCC volta à sua casa. Este é um esporte que, além do sonho, exige coragem, disciplina e preparação. Assim também é a vida: é preciso ter disciplina, coragem e capacidade de superar as adversidades. Tenho certeza de que hoje teremos confrontos históricos, que ficarão na memória de todos”, enfatizou Pazolini.

Já o secretário de Esportes de Vitória, Rodrigo Ronchi, destacou o potencial econômico do maior evento de MMA do Espírito Santo.

“A realização do HCC no Tancredão consolida Vitória na vanguarda das políticas públicas esportivas. É um grande evento, que também movimenta a economia local e oferece lazer e entretenimento aos munícipes”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Ronchi.

Veja fotos do HCC em Vitória:

Como foram as lutas do HCC

Os destaques do HCC foram os brasileiros Abner Rodrigues, Allef Magrão e Gleyce Gouvêa que conquistaram o cinturão nas categorias Peso Pesado, Peso Galo e Peso Meio-Pesado.

No card principal do evento de MMA, Abner Rodrigues venceu o argentino Cristian Masset por nocaute técnico e conquistou o cinturão dos peso-pesados.

Assim como Abner, Allef Magrão venceu Allan Popó pelo mesmo golpe ainda no primeiro round e consagrou-se como campeão do meio-pesados.

Já no duelo entre Shahin Kermanshahi e Mathias Guedes, o iraniano finalizou o brasileiro com golpe mata-leão e ganhou o cinturão dos peso-leve.

Na luta feminina mais aguardada da noite, Gleyce Gouvêa e Driely Neves fizeram uma luta muito equilibrada fazendo jus a rivalidade histórica entre as atletas. A capixaba Gleyce venceu Driely por decisão unânime dos juízes levando para casa o cinturão peso-galo.

“Estou muito feliz com minha performance na minha estreia no HCC. Consegui mostrar um bom trabalho de tudo que treinei no meu ‘camp’. Apesar de algumas adversidades durante a semana, nada me fez desistir. Só eu sei o que passei para chegar até aqui. Mas no final deu tudo certo, graças a Deus”, comemorou Gleyce.

Capixabas no octógono

Além do card principal, o HCC teve a presença de atletas capixabas que apresentaram um show de performance. A começar pelo lutador Dennis Duarte, que venceu Erick Souza por nocaute no segundo round. Pelo peso meio-médio, o duelo foi entre Igor Zanucio e Sant Bubans. Igor venceu o argentino por nocaute em poucos segundos do R1. “Treinei muito para estar aqui. Este será o nocaute mais rápido da noite”, vibrou Igor.  

Em um duelo de atletas experientes, Tony Bergamo venceu William Moreira, “Wakanda”, por finalização americana do terceiro round.

Já pelo peso meio-médio, os atletas da cidade de Vila Velha, João Luna e Gustavo da Silva resolveram o duelo ainda no primeiro round. Luna venceu Gustavo por finalização. “Estou pronto para o próximo projeto do HCC”, avisou Luna, que levantou o público no Tancredão.

Na batalha do peso-pesado, Wesley Muskito venceu Rodrigo Burgos por decisão unânime da comissão de arbitragem do R3.  Na luta feminina, Fabrízia Ketlin venceu Regiane Borges também por decisão do júri.

O organizador do evento, o iraquiano Haidar Kasem Alkadomi estava muito satisfeito com o grandioso evento e já confirmou a próxima edição. “HCC é sem dúvidas o maior evento de MMA do Espirito Santo.  A 23ª edição está confirmada e será no dia 29 de novembro em Guarapari”, adiantou o empresário.

Confira dos resultados do HCC

CARD PRINCIPAL
  • Allef Magrão venceu Allan Popó por nocaute técnico do R1
  • Shahin Kermanshahi finalizou Mathias Guedes do R1
  • Gleyce Gouvêa venceu Driely Neves por decisão unânime do R3
  • Abner Rodrigues venceu Cristian Masset por nocaute técnico do R2
CARD PRELIMINAR
  • Dennis Duarte venceu Erick Souza por nocaute do R2
  • Igor Zanuncio venceu Santy Bubans por nocaute do R1 
  • Tony Bergamo venceu Wiliam Moreira por nocaute americano do R3
  • João Luna finalizou Gustavo da Silva do R2
  • Fabrizia Ketlinn venceu Regiane Borges por decisão da comissão de arbitragem do R3  
  • Wesley Muskito venceu Rodrigo Burgos por decisão unânime do R3
Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024