Esportes

Internacional perde do Novo Hamburgo, mas avança às semifinais do Gaúcho

Internacional perde do Novo Hamburgo, mas avança às semifinais do Gaúcho Internacional perde do Novo Hamburgo, mas avança às semifinais do Gaúcho Internacional perde do Novo Hamburgo, mas avança às semifinais do Gaúcho Internacional perde do Novo Hamburgo, mas avança às semifinais do Gaúcho

O Internacional passou às semifinais do Campeonato Gaúcho, mas não da forma que a sua torcida esperava. Mesmo jogando no Beira-Rio, nesta quarta-feira, o time comandado por Odair Hellmann perdeu para o Novo Hamburgo por 1 a 0 e só avançou porque no jogo de ida, no Estádio do Vale, tinha vencido por 2 a 0, garantindo melhor saldo de gols nos dois confrontos pelas quartas.

O seu adversário vai sair do confronto entre Caxias e Aimoré, que voltam a se enfrentar, nesta quinta-feira à noite, em Caxias do Sul (RS). No primeiro jogo houve empate por 1 a 1. Portanto, quem vencer avança na competição. Como tem melhor campanha, o Inter fará o primeiro jogo fora de casa no próximo final de semana.

Como era esperado, o jogo começou com o Inter tomando as iniciativas ofensivas, seguindo orientação do técnico Odair Hellmann para manter a intensidade. Mas o time errava muito passes e tinha dificuldade em ultrapassar a bem postada defesa do rival.

A esperança passou a ser Nico López e suas boas avançadas pelo lado direito, verdadeiramente, a melhor opção para chegar ao gol. A primeira chance saiu num chute de longe do argentino Sarrafiore, aos 12 minutos, que obrigou Gustavo a espalmar por cima do gol.

Dentro de sua estratégia de jogar por uma bola, o Novo Hamburgo abriu o placar aos 31 minutos. Após escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Neuton se antecipou à marcação e desviou de cabeça. O goleiro Marcelo Lomba não sofria um gol há cinco jogos. O Inter só teve uma boa chance para igualar o placar, numa arrancada de Nico, que passou por um zagueiro, invadiu a área e chutou forte para nova defesa de Gustavo.

O colorado voltou mais adiantado no segundo tempo, mas continuou errando passes. Isso gerou nervosismo e facilitou a marcação do adversário. Aos 11 minutos, quase que Nico López empatou. Ele entrou na área em velocidade, passou pelo goleiro, mas o zagueiro salvou quando a bola iria entrar. Odair Hellmann ainda tentou atuar com três atacantes com as entradas de Tréllez e Guilherme Parede.

A pressão, porém, não gerou outras finalizações perigosas. Enquanto isso, o Novo Hamburgo controlava o resultado na esperança de fazer o segundo gol e decidir a vaga nos pênaltis.

A melhor chance do Inter saiu aos 40 minutos, num chute longe e forte de Wellington Silva. A bola iria no ângulo, mas Gustavo salvou e espalmou para escanteio. Uma grande defesa. Mesmo não tendo uma boa atuação, o Inter segue atrás do título gaúcho. No final, o time agradeceu a torcida, também tímida, de pouco mais de 11 mil torcedores.