Alunos do SEB, campeões em 2018, entram em campo e fazem bonito no futebol society

A sexta-feira (13) teve estreia de mais uma modalidade: o vôlei, que dominou a quadra do SESI de Jardim da Penha, sede dos Jogos Estudantis 2019

13 de setembro de 2019
COMPARTILHE:

Sempre quando a sexta-feira cai em um dia 13, as pessoas ficam receosas, afinal a data é conhecida como dia do azar. Os alunos-atletas que participavam das competições dos Jogos Estudantis 2019 não deram nem bola para isso! Deixaram a má sorte de lado e entraram em quadra, fazendo bonito em todas as partidas.

A tarde começou movimentada, já que vôlei e o futebol society aconteciam ao mesmo tempo. No society, o dia foi especial, pois o time que ganhou a competição em 2018 na categoria juvenil estreou. A escola SEB entrou em campo com toda garra para levar a partida.

“Nós viemos buscar o bicampeonato! Queremos ganhar e vamos entrar em campo com essa vontade. Sabemos da força do time adversário, mas estamos focados”, disse, antes da partida, Nicolas Vescovi, capitão do time do SEB.

Nicolas Vescovi de Oliveira, capitão do time de futebol society juvenil do colégio SEB

Do outro lado do campo estava o time que representa o SESI de Laranjeiras. O capitão Pedro, 15 anos, sabe da responsabilidade e revelou o segredo da equipe dele antes do início da partida. “Treino! Esse é o nosso segredo. Treinamos muito esse ano para estarmos nos jogos estudantis. O objetivo é melhorar sempre a qualidade do nosso futebol”.

Pedro Henrik de Souza Ayroldes, 15 anos, capitão do time juvenil de futebol society do SESI de Laranjeiras

Com a bola rolando, após o fim dos dois tempos, quem levou a melhor foi a escola SEB, atual campeã da modalidade: a partida terminou de 3 a 0.

Vôlei

Campeão em quadra também no vôlei! A modalidade estreou nesta sexta-feira (13) nos Jogos Estudantis. Robinho, como é conhecido, é técnico do time infantil de vôlei do colégio América, que fica na Mata da Praia, e acumula seis títulos brasileiros. No último, ele foi campeão brasileiro infanto-masculino de voleibol pela seleção capixaba do Espírito Santo. “Os Jogos Estudantis são um incentivo para essa geração que quer ingressar no esporte. Os jovens gostam de competir e a escola é o primeiro degrau para formar grandes atletas no futuro”, opinou.

Robson Ribeiro, técnico do time infantil de vôlei do colégio América

O colégio América jogou contra o time da casa, SESI de Jardim da Penha. As alunas desta categoria tem entre 12 e 14 anos e quem ganhou a partida foi o colégio América. Gabriella e Amanda estudam no América há três anos, nunca tinham participado dos Jogos Estudantis e, para elas, foi emocionante participar da partida.

“Nosso time é experiente, já participamos de mais de dez competições. Mesmo assim, aguardava ansiosa os jogos estudantis. É uma forma de trocar experiência e conhecer times de outras escolas”, disse Gabriella Abrahão, 12 anos.

Gabriella Abrahão, 12 anos e Amanda Vasconcelos, 12 anos , estudantes

Sábado
Para este sábado (14), times de handebol juvenil e infantil de varias escolas se enfrentam. Os jogos começam às 9h da manhã e terminam as 17 horas, no SESI de Jardim da Penha, em Vitória.

Texto e imagens: Marla Bermudes