Alunos vibram por suas escolas e fazem a arquibancada tremer nos Jogos Estudantis 2019

A tarde desta quinta-feira (12) foi de futsal na quadra poliesportiva do SESI de Jardim da Penha. As categorias infantil e juvenil jogaram e contaram com apoio incansável da torcida, em sua maioria formada por alunos das escolas participantes.

12 de setembro de 2019
COMPARTILHE:

Torcida do SESI de Jardim da Penha apoiou as equipes de futsal.

Antes mesmo do apito inicial do árbitro ecoar na quadra, já era possível ouvir uma turma de jovens gritando em um só coro: “olê olê olá, JP vai ganhar”! JP significa Jardim da Penha e a torcida animada é a do SESI, time que carrega a responsabilidade de ser a sede dos Jogos Estudantis 2019.

A equipe do SESI de Jardim da Penha enfrentou o time de futsal masculino infantil do colégio Siena, de bairro de Fátima, na Serra. A partida começou às 14h50 e estava acirrada. Marcação boa nos dois lados da quadra e vários chutes para o gol. Fora questões técnicas, no que se trata do clima entre os jogadores e a sintonia com quem estava na arquibancada, no que dependesse das torcidas, ia ferver ainda mais!

Luna Mori, de 15 anos, aluna do SESI de Jardim da Penha.

Como estavam jogando em casa, a torcida do SESI era bem maior. Luna, 15 anos, torcia para os amigos, já que essa parceria não fica apenas em sala de aula.

“Vim aqui torcer para os meus amigos, eles estão jogando e eu sei o quanto é importante esse incentivo. Estudo no SESI de Jardim da Penha há nove anos, então conheço quase todos e vibro a cada gol! Eu faço vôlei e vou jogar amanhã [sexta-feira]! Tenho certeza que os meninos estarão aqui para torcerem por mim também”.

E o ditado ‘uma andorinha só não faz verão’ vale também para torcidas! É preciso juntar todo mundo e gritar numa só voz. Foi o que fez a Maria Clara, 15 anos. Também aluna do SESI de Jardim da Penha, ela puxou todos os gritos e quando algum amigo em quadra errava um passe, o coração vinha na boca.

“Meu coração não aguenta!!! Estou gritando, berrando, na verdade, pois são meus amigos que estão ali e eu quero que eles consigam ganhar”.

A torcida do colégio Siena também marcou presença. Apesar de pequena, vibrou junto e ainda contou com um mascote: Vitinho, como é conhecido, faz parte do time e está afastado por recomendação médica. Mas é bom ressaltar: afastado da bola, porque do time, nunca!

“Eu tenho asma e essa semana tive que ficar fora dos jogos! Jamais ia perder meu time do coração em quadra!!!”

Torcida do Siena: pequena mas empolgante.

A partida entre SESI de Jardim da Penha e colégio Siena terminou em 1 a 0 para o SESI. Outra torcida que representou e botou a garganta pra jogo foi a do SESI de Civit! O time feminino juvenil jogou contra o colégio Mundo Moderno! E mesmo sem combinar nada, os jovens cantavam em uma só voz “eu acredito, eu acredito”!

A partida entre elas estava disputadíssima! Vale lembrar que a equipe de futsal feminina juvenil do Mundo Moderno foi a campeã ano passado dos Jogos Estudantis. Na tarde desta quinta-feira, quem levou a melhor foram elas! O placar fechou em 5 a 0 para o Mundo Moderno.

Redes Sociais

Você já segue os Jogos Estudantis 2019 nas redes sociais? Se ainda não, fique atento aos canais e siga, curta, comente e compartilhe!

Nas redes sociais, você vai conferir conteúdos exclusivos, vai ter a oportunidade de participar de sorteio de brindes e acompanhar todas as informações e novidades ao longo do período de disputa dos Jogos.

No Facebook, basta dar um like na página facebook.com/jogosestudantises para receber as notícias em primeira mão, conhecer os bastidores dos Jogos e participar de sorteio.

No Instagram, siga o @jogosestudantis e acompanhe todas as informações das disputas.

Cobertura completa

A cobertura completa do evento será realizada pela Rede Vitória, com cobertura dos jogos e dos bastidores das competições pelo jornalismo da TV Vitória e Rádio Jovem Pan Vitória.

Texto e imagens: Marla Bermudes