Atleta do São Camilo esbanja talento e vence tênis de mesa

Único representante da Federação Espiritossantense de Tênis de Mesa (Festeme) no evento, Guilherme foi o centro das atenções nos duelos da modalidade

13 de novembro de 2018
COMPARTILHE:

O aluno-atleta sub 16 de tênis de mesa do São Camilo foi o centro das atenções nos duelos da modalidade nesta terça-feira (13) dos Jogos Estudantis 2018. Único representante da Federação Espiritossantense de Tênis de Mesa (Festeme) no evento, Guilherme esbanjou talento frente aos adversários.

> Confira a galeria de fotos!

O garoto ingressou no esporte há três anos é já é considerado uma promessa capixaba. Nos Jogos Estudantis, o jovem venceu todos os duelos que disputou e levou para casa o troféu e a medalha de primeiro lugar na sua categoria. Araújo falou sobre o seu início no tênis de mesa.

“Eu sempre jogava tênis de mesa na escola e, em junho de 2015, ocorreu um campeonato em um shopping da Grande Vitória e eu fui para ver como era. Lá tinham algumas mesas disponíveis para a gente jogar. Enquanto eu estava jogando, um técnico do Centro de Treinamento Gorila disse que eu chamei a atenção dele e eu comecei a treinar”, fala.

Na grande final dos Jogos Estudantis, Guilherme teve de enfrentar o amigo e companheiro de treino Vinícius do Carmo, também atleta do São Camilo de Lellis. Araújo levou a melhor, mas ressaltou que o clima da duelo final foi amistoso.

“Fiquei feliz de enfrentar o Vinícius, porque acho que ele joga muito bem. Tem algumas coisas que eu realmente me surpreendo. Ele é muito bom na defesa. Estou muito feliz com nossos resultados”, comenta Guilherme. “Para mim foi muito difícil. Ele (Guilherme) tem muita habilidade. Eu consegui ter um resultado satisfatório e estou muito feliz com o segundo lugar”, diz Vinícius.