Basquete estreia nos Jogos Estudantis e anima alunos-atletas

Pelos menos seis times se enfrentaram na quadra do SESI de Jardim da Penha na tarde desta sexta-feira, 20. O objetivo das equipes era garantir que uma vaga para a final do campeonato.

20 de setembro de 2019
COMPARTILHE:

A concentração dos alunos-atletas era grande, afinal dia de estreia não é fácil. O macete é tentar controlar o nervosismo, que geralmente estar a flor da pele e a ansiedade que sempre é grande.

De todas as modalidades esportivas que compõe os Jogos Estudantis 2019, o basquete é uma das únicas que só tem representantes masculinos. E são rapazes de vários colégios que deram o melhor em quadra. Se enfrentaram hoje nas categorias infantil e juvenil, SESI de Araçás, Salesiano de Jardim Camburi, colégio São Camilo de Lelis e NEP, além do SESI de Civit.

Kaiuh Pereira Marques, 12 anos, é do time infantil do SESI de Araçás em Vila Velha. Foi a primeira vez dele em quadra. “Meu coração tá batendo forte, eu sempre joguei futebol e resolvi encarar o desafio de aprender e jogar basquete. Estou gostando muito, principalmente quando consigo acertar uma cesta”, disse.

Kaiuh é o mascote do time infantil de Basquete do solenizo Sesi de Araçás.

Paulo Obed, 14 anos, também completa o elenco do time Sesi de Araçás. Ele é o mais velho e por isso, o mais experiente. “O que vamos levar para a quadra é a união da nossa equipe, acredito que nossa união e companheirismo é mais importante. Estou ansioso e acredito até que nossa equipe seja campeã dos Jogos Estudantis”, afirma.

Com a bola de basquete na mão, Paulo, pretende fazer bonito no campeonato.

Em 2018 na categoria infantil, o colégio São Camilo levou o ouro. No juvenil os campeões, foram alunos-atletas do campeão Salesiano. Esse ano, os estudantes do NEP querem levar a medalha de ouro para casa. Miguel Ramalho, 13 anos, capitão da equipe do infantil, destacou a dedicação de todos da equipe:. “É a primeira vez que participamos dos Jogos Estudantis, treinamos bastante para fazer o melhor que conseguimos”.

Time infantil de Basquete do NEP de Vila Velha estreia nos Jogos Estudantis.

O coordenador de esportes do NEP e técnico dos meninos, Donozeti Gallippi, 53 anos, afirmou que mais importante que a própria competição, é a lição de vida que o basquete deixa para os jovens. “O esporte é importante para tudo na vida, e os Jogos Estudantis é o começo para muita gente. Ele deixa uma lição importante de foco, comprometimento e convivência com o próximo”.