Campeões do handebol e do tênis de mesa são conhecidos neste sábado

O fim de semana começou agitado na quadra do SESI de Jardim da Penha, sede oficial dos Jogos Estudantis. No handebol, teve finalista e também conhecemos os ganhadores do tênis de mesa.

21 de setembro de 2019
COMPARTILHE:

Os alunos-atletas que foram para quadra neste sábado (21) tinham uma responsabilidade: levar para casa o título de campeão! No caso do tênis de mesa, a organização dos Jogos Estudantis separou a data para a realização de todas as partidas, ou seja, hoje foi a estreia da modalidade e hoje mesmo foram conhecidos os campeões da modalidade.

Confira a galeria de fotos completa!

Participaram do campeonato de tênis de mesa os colégios São Camilo, SESI de Araçás e SESI de Porto de Santana. As partidas exigiram bastante concentração por parte dos estudantes. Nesses casos, o silêncio ajuda muito o jogador se concentrar. Quem estava na torcida também ficou quietinho, apreensivo em casa jogada.

RESULTADOS TÊNIS DE MESA 

Campeã do tênis de mesa, categoria juvenil feminino.

Ana Paula Silva Souza, 15 anos, ganhou na categoria juvenil feminino do tênis de mesa! Ela representou o SESI de Porto de Santana, em Cariacica e treinou duro por um mês para conseguir levar o título! “Foquei meus treinos! Um mês foi o tempo que precisei para fazer bonito no campeonato”, disse.

Campeãs do tênis de mesa – categoria infantil feminino.

Na categoria infantil feminino, o ouro foi para a aluna-atleta Fabíola Ruy, do colégio São Camilo. A vice-campeã foi Nayara Ramos, da mesma escola.

Campeões do Tênis de Mesa, categoria infantil masculino.

No infantil masculino, Rhuan Castro da São Camilo foi o campeão. Carlos Paixão, do SESI de Porto de Santana, ficou em segundo lugar.

Campeões do Tênis de Mesa – categoria juvenil masculino.

No juvenil masculino Guilherme Lopes da São Camilo levou a medalha de ouro! O vice-campeão foi o aluno Lucas Modoli também da São Camilo e em terceiro ficou Luiz Henrique do Sesi de Porto de Santana.

HANDEBOL 

A tarde deste sábado também foi de muito handebol! As 14h disputavam a semifinal do infantil masculino, SESI de Maruípe e São Camilo. A partida foi emocionante e dos dois lados da quadra alunos buscavam uma vaga na final! Quem levou a melhor foram os meninos do colégio São Camilo, que ganharam de 21 a 4, garantindo vaga na final do infantil.

E para o time ir para a final já é emocionante! Eles nunca participaram de uma final antes, já se sentem vitoriosos.

“Meu time está ansioso, com o coração na boca! O técnico está conversando com a gente pra acalmar a equipe, porque nunca chegamos tão longe em um campeonato e agora vamos enfrentar um dos principais times de handebol do Estado, do colégio Castro Alves. A emoção é grande e já nos sentimos vitoriosos”, afirma Roberto Ivo Barreiro Pontes, 14 anos.

O público vibrou até o fim e pôde conhecer os campeões da modalidade no feminino e masculino, nas categorias infantil (sub-14) e juvenil (sub-17). Como em qualquer competição, as finais foram marcadas por choros e sorrisos, mas, no fim, a satisfação por ter chegado à última fase.

Veja os campeões no handebol:

Masculino infantil (sub-14)

Campeão: Castro Alves
Vice-campeão: São Camilo
Terceiro lugar: SESI Maruípe

Masculino juvenil (sub-17)

Campeão: Castro Alves
Vice-campeão: IPE
Terceiro lugar: Casa do Estudante

Feminino infantil (sub-14)

Campeão: Castro Alves
Vice-campeão: São Camilo
Terceiro lugar: SESI Cobilândia

Feminino juvenil (sub-17)

Campeão: Castro Alves
Vice-campeão: IPE
Terceiro lugar: Salesiano de Jardim Camburi