Choro, abraços, sorrisos… Finais do futsal marcam último dia de Jogos Estudantis e emocionam alunos-atletas

Alunos-atletas de varias escolas foram até a quadra do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória, sede dos Jogos, disputar partidas finais de futsal. Muitos saíram de lá felizes, carregando no peito medalhes de ouro.

26 de setembro de 2019
COMPARTILHE:


A tarde desta quarta-feira (26) foi decisiva para os estudantes que participavam das finais de futsal O ginásio do SESI de Jardim da Penha estava repleto de meninos e meninas, do sub-14 e sub-17, que quando não estavam em quadra jogando, estavam torcendo por algum amigo.

As partidas começaram por volta das 14 horas, entre os times que disputavam o terceiro lugar. No masculino infantil, quem levou a medalha de bronze pra casa foram os meninos do SEB. Na hora de receber a medalha, os alunos estavam animados. Neste ano, compartilharam mais experiência e companheirismo.

Time sub-14 do Colégio SEB fica em terceiro no futsal masculino.

No juvenil masculino quem levou o terceiro lugar foram os rapazes do Salesiano.

Time sub-17 do Colégio Salesiano fica em terceiro no futsal masculino.

No futsal feminino – sub-17 – disputa do terceiro lugar foi bem concorrida e a torcida ia à loucura com cada toque de bola! As meninas do SESI Civit da Serra levaram a melhor, e ao som da torcida, gritando, “eu acredito, eu acredito”, as jovens receberam a medalha de bronze!

PERNA QUEBRADA E TÍTULO NO FUTSAL FEMININO 

O clima era de tensão em quadra! As meninas, tanto do SEB, quanto do colégio Mundo Moderno estavam preparadas para dar o melhor na última partida nos Jogos Estudantis 2019! E final tem dessas coisas: torcida a flor da pele e famílias de olho em todo o desempenho! Aí já viu né, todo mundo queria fazer bonito!

Eduarda Gomes, jogadora do colégio Mundo Moderno, veio torcer pelas amigas na final.

Eduarda Gomes Oliveira, 12 anos, até tentou, mas no jogo da semifinal torceu o pé e ficou fora de quadra hoje! Quem disse que isso desanimou a aluna-atleta! Que nada! Veio torcer para as amigas. “Ano passado estava aqui, esse ano não iria faltar de jeito nenhum! Vou mandar energia positiva e torce muito para meu time”, disse.

O pé quebrado de Eduarda deu sorte para as amigas, e as meninas da escola Mundo Moderno garantiram bicampeonato no sub-14 de futsal feminino.

Time sub-14 do colégio Mundo Moderno leva o bicampeonato e ganha final de futsal feminino.

 

AMOR PELO FUTSAL PASSOU DE MÃE PARA FILHAS 

Com a medalha no peito, as gemias Vitória e Eduarda, de 14 anos garantiram ouro para o colégio Mundo Moderno! A emoção de vê-las em quadra foi grande para a mãezona Luanna Müller, que tem uma história e tanto pra contar!

Quando tinha a idade das filhas, também era campeã de futsal! Sempre amou o esporte. Aos 15 anos perdeu a perna para um câncer, e nunca mais conseguiu jogar como antes! Quantos as gêmeas nasceram, ela falou do amor que tinha pela bola, e mesmo sem incentivar, as meninas também ficaram apaixonadas pela modalidade e vê-las ganhando mais uma vez os Jogos Estudantis é uma realização para Luana. “Foram muitas lutas e vitórias até aqui, ser mãe dessas campeãs é demais”!

Amor pelo futsal passou de mãe para filhas.

ARQUIBANCADA LOTADA E TORCIDA ORGANIZADA 

Aos poucos a arquibancada do Sesi de Jardim da Penha começou a encher, e a cada final as torcidas organizadas cresciam. Lá no meio da galera, estava Laryssa Garcia, 13 anos, a mãe Silvia e o amigo Diógenes Aguiar, de 14 anos. Todos torcendo para os meninos do colégio Passionista, que disputavam a final do masculino sub-14 contra o SESI de Jardim da Penha.

Esse trio vibrava a cada lance, cada drible e a cada gol! A torcida tinha direito até a plaquinha improvisada!

 

BICAMPEONATO

Nas finais do futsal juvenil, masculino e feminino, a escola Mundo Moderno confirmou o favoritismo e venceu as duas decisões. A equipe feminina juvenil da escola venceu o Salesiano por 8×0. Já a equipe masculino enfrentou o SESI Civit e conquistou a vitória por 5×1.

 

Classificação final do futsal:

Futsal infantil masculino

Campeão – Colégio Passionista
Vice-campeão – SESI Jardim da Penha
Terceiro Lugar – SEB

Futsal infantil feminino

Campeão – Mundo Moderno
Vice-campeão – SEB
Terceiro Lugar – SESI Laranjeiras

Futsal juvenil masculino

Campeão – Mundo Moderno
Vice-campeão – SESI Civit
Terceiro lugar – Salesiano Jardim Camburi

Futsal juvenil feminino

Campeão – Mundo Moderno
Vice-campeão – Salesiano Jardim Camburi
Terceiro Lugar – SESI Civit