Colégio IPE, do sul do Estado, assume protagonismo e garante classificação no handebol masculino

Com duas vitórias em dois jogos, a equipe masculina juvenil garantiu a classificação para a próxima fase. Já as meninas do juvenil perderam para a experiente equipe do Castro Alves, de Cariacica.  

14 de setembro de 2019
COMPARTILHE:

Partida entre as equipes femininas do IPE, de Cachoeiro, e Castro Alves, de Cariacica.

Com tradição no handebol capixaba e sempre com boas campanhas nos campeonatos que participa, o IPE – Instituto de Pesquisas Educacionais, de Cachoeiro de Itapemirim, sul do Espírito Santo, fez a estreia das equipes nos Jogos Estudantis 2019 na manhã deste sábado (14), na sede do SESI de Jardim da Penha, em Vitória. Ao todo, foram três partidas disputadas: duas vitórias e uma derrota.

Pelo grupo B, a equipe de handebol masculino juvenil (sub-17) da escola conquistou as duas vitórias. Na primeira partida, o IPE enfrentou o Salesiano de Jardim Camburi. O jogo foi acirrado do início ao fim, mas sempre com a escola de Cachoeiro à frente do placar. No fim, vitória do IPE por 17×14.

Já na segunda partida, os alunos-atletas da escola do sul do Estado também encontraram um adversário à altura: o SESI Maruípe. A partida só foi decidida nos minutos finais, quando Matheus, camisa 09 do IPE e artilheiro das duas partidas da equipe do sul do Estado, se destacou e levou o time a vitória.

Jogo entre Salesiano de Jardim Camburi e IPE, de Cachoeiro, sul do ES.

Pelo grupo A (chave única) do handebol feminino juvenil (sub-17), a equipe do IPE enfrentou um duríssimo adversário: o Castro Alves, de Cariacica, equipe que na estreia na competição, venceu durante a semana o Salesiano de Jardim Camburi por 24×0. Mesmo com uma equipe experiente e entrosada, o favoritismo da equipe de Cariacica falou mais alto: vitória do Castro Alves por 17×05.

Com o placar, a equipe feminina juvenil do Castro Alves já garantiu a primeira colocação no grupo e, consequentemente, a vaga na final da modalidade.

Em 2018, o IPE chegou na final da categoria sub-16 feminina, porém perdeu por W.O. após não comparecer ao jogo. Diferente do primeiro semestre deste ano, no qual a equipe do masculino sub-16 ficou em terceiro lugar no estadual feminino e em quarto no estadual masculino, a equipe de Cachoeiro decepcionou no Jogos Estudantis 2018 e terminou a competição com quatro derrotas, amargando a última colocação.

Casa do Estudante

O Centro Educacional Casa do Estudante, da cidade de Aracruz, litoral norte do Espírito Santo, também estreou neste sábado (14) nos Jogos Estudantis 2019, no handebol masculino sub-17. Depois de um bom primeiro semestre, coroando com a conquista do título do regional em Santa Teresa, a equipe encontrou dificuldades na estreia dos Jogos. Contra o experiente e intenso adversário, o Castro Alves, de Cariacica, a equipe de Aracruz acabou derrotada por 20 a 09.

Na edição de 2018, Casa do Estudante disputou o handebol masculino sub-13 sem entregar uma performance que empolgasse, ficando na quarta colocação. Já no feminino sub-13, ficou em primeiro lugar no grupo A com 100% de aproveitamento, mas acabou perdendo na semifinal para o São Camilo.