Finais do basquete com direito a família na torcida

O clima no Sesi de Jardim da Penha, sede dos Jogos Estudantis, na tarde desta terça-feira (24) era de alegria e confraternização. Alunos-atletas deram o melhor em quadra. Já na arquibancada, famílias marcaram presença e também fizeram bonito

25 de setembro de 2019
COMPARTILHE:

A tarde começou com o jogo que valia terceiro lugar para os estudantes que disputavam o basquete infantil (sub-14). Alunos-atletas do SESI de Araças, de Vila Velha e São Camilo entraram com garra em quadra. Os técnicos de ambos os lados estavam empolgados e botando sempre o time pra frente! Desta vez, quem levou o bronze pra cada foram os jovens do colégio São Camilo.

Time de Basquete infantil do Salesiano fica em terceiro lugar nos Jogos Estudantis 2019.

Para o jogo da final do basquete sub-14, alunos do NEP e Salesiano de Jardim Camburi se enfrentaram. Além da desenvoltura dos meninos em quadra, uma pessoa chamou bastante atenção na arquibancada. Mônica Ramalho Laranja é vendedora e mãe do capitão do time NEP – Miguel Ramalho, de 13 anos. Como uma boa mãe, daquelas que torce pro filho, sem se preocupar em quem está olhando, ela gesticulava, gritava, brincava, se divertia! Quando Miguel tocava na bola, aí só se ouvia o nome dele: “vai Miguel! Vai, vai, vai”!

O jovem privilegiado não contou só com a mãe na torcida: a família veio em peso: mãe, pai, tia e madrinha! Enquanto ele jogava, a torcida organizará vibrava a cada cesta. “É importante a gente vir prestigiar, Miguel já fez natação, futebol e eu estava em todas! Agora ele se descobriu no Basquete e eu vibro por ele e para ele, sempre”, disse Mônica.

Família em peso para acompanhar jogos da final de Basquete.

Quem levou a melhor e garantiu o primeiro lugar, foram os alunos-atletas do Salesiano de Jardim Camburi.

Colégio Salesiano vence em primeiro lugar os Jogos Estudantis no Basquete sub-14.

 

O NEP, de Vila Velha, ficou em segundo lugar no basquete infantil. Essa foi a primeira participação da escola nos Jogos Estudantis.

 

BICAMPEONATO 

Os alunos-atletas do colégio Salesiano, que venceram o campeonato de basquete juvenil em 2018, entraram em campo atrás de bicampeonato. De um ano para o outro, eles se conheceram melhor como equipe e acumularam experiências de campeonatos fora do Espírito Santo.

“Nós jogamos em Brasília em um campeonato de escolas, foi importante porque compartilhamos conhecimento. Esse ano continuamos com a mesma equipe de 2018, o que é bom, porque vamos para quadra nos conhecendo mais e com mais tempo de treino juntos! Nosso objetivo é ganhar mais uma vez e levar ouro pra casa”, disse Renzo Schmitz, de 16 anos.

O time do colégio Salesiano de Jardim Camburi jogou contra os alunos-atletas do SESI Civit, da Serra, e levaram a melhor, garantindo o bicampeonato.