Vôlei: a brincadeira de infância que virou disputa nos Jogos Estudantis 2019

O vôlei era o esporte preferido dos estudantes que se enfrentaram nesta quarta-feira (18) na quadra do Sesi de Jardim da Penha, Vitória. Para a grande maioria, a boa relação com o esporte, começou nas brincadeiras de rua

18 de setembro de 2019
COMPARTILHE:

Um verdadeiro caso de amor! É assim que os alunos-atletas que competiram nos Jogos Estudantis 2019 nesta quarta-feira (18) definem a relação com o vôlei. Ao todo, durante à tarde, foram seis partidas da modalidade. Em todas, o que se via em quadra eram estudantes apaixonados pela esporte.

Natalia Viegas, 13 anos, estuda no SESI de Jardim da Penha.

Natalia contou que começou a jogar vôlei por diversão. Era uma das brincadeiras preferidas quando ia curtir uma praia em família ou na rua da casa onde mora. Hoje, o que era brincadeira virou coisa séria e ela representou o SESI de Jardim da Penha com o gás todo. “É a primeira vez que represento meu time e minha escola nos Jogos Estudantis! A emoção é grande. Apesar d o compromisso de dar meu melhor em quadra, gosto do vôlei, porque me divirto acima de tudo”, afirmou a estudante.

Alice também está no time de vôlei infantil do SESI de Jardim da Penha e, assim como Natalia, pratica o esporte desde os seis anos de idade. Quando era mais novinha, qualquer oportunidade era motivo para reunir os amigos e bater aquela bolinha. “Gostou do vôlei porque ele dá movimento, muito movimento! Não gosto de esporte parados e o vôlei veio a calhar”, opinou.

Alice Araújo Mendonça, 13 anos, estuda no SESI de Jardim da Penha.

Próximas partidas 

Até o final dos Jogos Estudantis 2019, que terminam no dia 25 deste mês, ainda faltam cinco partidas de vôlei para decidir quem serão os campeões deste ano. Ano passado, o SESI de Jardim da Penha foi ouro no voleibol masculino sub-16 e o Salesiano de Jardim Camburi foi campeã no voleibol feminino sub-16.

Expectativa 

Este ano sairá pela primeira vez uma medalha de ouro para o vôlei infantil, já que a categoria só começou a valer no campeonato de 2019.