Esportes

Apresentado, Carlinhos diz que teve propostas melhores do que a do São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - Apresentado nesta segunda-feira como reforço do São Paulo ainda sob a sombra da repercussão da fracassada negociação para contratar Dudu, que se transferiu para o Palmeiras, Carlinhos revelou que recebeu ofertas de outros clubes. O lateral-esquerdo explicou que as propostas foram até melhores, mas acabou preferindo o São Paulo pelo projeto apresentado e pela presença do técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou anteriormente no Fluminense.

"Eu queria agradecer a todos os clubes que me procuraram, inclusive os mineiros e paulistas, mas optei pelo São Paulo. O fato de ter família em Santos pesou, estava há muito tempo longe, sem contar o projeto que vem sendo desenhado aqui e o fato de contar com Muricy, um grande amigo. Tive condições melhores, de tempo e salário de outros clubes, mas preferi vir pra cá", disse.

Carlinhos evitou polemizar sobre a opção de Dudu pelo Palmeiras, numa negociação que se arrastou durante os últimos dias. O jogador foi adquirido por 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões) junto ao Dínamo de Kiev após também despertar o interesse de Corinthians e São Paulo, que teria oferecido salário de R$ 400 mil, superior ao que será pago pelo Palmeiras.

"Eu escolhi o São Paulo e acho que cada um faz sua escolha. Tomara que seja feliz lá. Acho que meus empresários trabalharam muito bem, de forma correta, sem ficar me jogando de um lado para o outro. Prometo honrar a camisa do São Paulo", afirmou.

No São Paulo, Carlinhos deverá disputar a vaga de titular do São Paulo com o uruguaio Alvaro Pereira. E, na sua apresentação, ele adotou o discurso de que será uma luta sadia pela titularidade. "Nós somos jogadores de características diferentes, cada um tentará buscar seu espaço. Tem também o Reinaldo, e o Michel Bastos também pode jogar ali", comentou.

Para a temporada 2015, o São Paulo também se reforçou com o lateral-direito Bruno, o zagueiro Breno, o volante Thiago Mendes e o meia Daniel, que está contundido, além de ter acertado com o meia Wesley, ainda sob contrato com o Palmeiras.

Pontos moeda