Esportes

Apresentado no Flamengo, Jonas promete raça no 'time de infância'

Redação Folha Vitória

Rio - A três dias da estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo apresentou nesta quarta-feira o volante Jonas, seu mais novo reforço para a temporada. Destaque do Sampaio Corrêa na Série B do ano passado, o jogador foi disputado também pelo Corinthians neste período de contratações, mas acabou se acertando com rubro-negro carioca, que, segundo ele, é seu time de coração.

"Estou muito feliz em estar aqui, no meu time de infância. Vou trabalhar forte, quero fazer o melhor. Tem uma torcida maravilhosa e pode esperar muita raça. Ainda está passando um filme na minha cabeça. Ficar perto dessa torcida deve ser maravilhoso. Estou muito feliz", declarou.

Antes da chegada de Jonas, o Flamengo contava apenas com um volante de contenção, o paraguaio Cáceres. Agora, o recém-chegado promete lutar por seu espaço. "Cáceres tem os méritos dele, tenho os meus, e vamos disputar no dia a dia. Quem se empenhar mais, vai almejar coisas boas."

Dono do maior número de desarmes da Série B, Jonas quer fazer mais no Flamengo. "Chuto com as duas pernas, direita e esquerda, e garanto que não vai faltar disposição para defender o Flamengo. Se for para comer grama, vou comer. Tenho pegada, vontade e disposição."

CARIOCA - Também nesta quarta-feira, o time inscreveu 26 jogadores para o Campeonato Carioca. O máximo é de 31 atletas e as vagas restantes devem ser preenchidas até a 10ª rodada (14 e 15 de março). Com o elenco enxuto, é provável que boa parte dos postos restantes fique com atletas da base. Podem surgir mais reforços, já que a diretoria ainda tem negociações em curso para reforçar o meio de campo.

Lista de inscritos do Flamengo para o Campeonato Carioca:

Goleiros: Paulo Victor, Cesar e Daniel;

Laterais: Leo Moura, Pará, Anderson Pico e Thallyson;

Zagueiros: Samir, Wallace, Marcelo, Frauches e Bressan;

Volantes: Luiz Antônio, Jonas, Cáceres, Canteros e Marcio Araújo;

Meias: Everton, Gabriel, Lucas Mugni e Arthur Maia;

Atacantes: Marcelo Cirino, Eduardo da Silva, Nixon, Paulinho e Alecsandro.

Pontos moeda