Esportes

Doze FC confirma Sorato e Carlos Germano na comissão técnica

Em reunião realizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a diretoria acertou as contratações de Sorato e Carlos Germano para os cargos de técnico e assistente-técnico, respectivamente

Foto: Divulgação

O novato sensação do futebol capixaba mais uma vez dá provas de que chegou para fazer bonito logo em seu primeiro ano de existência. Após confirmar a contratação do zagueiro Irineu (ex-Fla) e do volante Rildo, a direção do Doze Futebol Clube confirmou mais dois nomes de peso. Em reunião realizada em um café na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a diretoria acertou as contratações de Sorato e Carlos Germano para os cargos de técnico e assistente-técnico, respectivamente. 

Ex-treinador do time sub-20 do Vasco e campeão da taça BH 2013, Sorato ficou impressionado com a estrutura e com o projeto inovador do Doze, o que foi fundamental para o acerto. Para o ex-atleta, com um currículo invejável com grandes clubes e títulos, apesar de ainda ter muito a ser feito, o crescimento do clube é inevitável. 

"O projeto como um todo chamou a atenção. Já começamos com uma estrutura que poucos clubes brasileiros têm hoje. Quis fazer parte da família do Doze desde a primeira conversa com o Israel (CEO). Tem muita coisa a ser feita, mas com toda a estrutura que a gente vai ter, vamos dar o pontapé de um projeto que tem crescimento inevitável", afirmou Sorato. 

Principal diferença para os demais times de futebol, o formato de administração crowdmanaging (gestão compartilhada), que prevê poder de decisão aos sócios-diretores por meio de votações, não preocupa o novo treinador. Para Sorato, a divisão das decisões tende a minimizar erros e a emoção, que pode ser prejudicial em decisões estratégicas. 

"É uma proposta inovadora em que os sócios-diretores vão ter responsabilidade de qualquer tomada de decisão. Acho que isso vai levar a um acerto maior de todas as decisões a serem tomadas, diminuindo bastante o percentual de erro e o fator emoção. Acho que tem tudo para dar certo, mas a pressão por resultado no futebol é normal e vai existir. Já estou acostumado com isso e bastante motivado para fazer um grande trabalho", explicou o primeiro treinador da história do Doze. 

Capixaba de Domingos Martins, local em que o Doze vai realizar seus treinamentos, o novo assistente-técnico, Carlos Germano, demonstrou bastante entusiasmo com a nova oportunidade na carreira e, principalmente, por poder trabalhar “em casa” e ajudar o Espírito Santo a voltar a ser destaque no futebol nacional.

"Estou muito feliz, pois acho que o Espírito Santo estava precisando de uma estrutura como essa. Não só por ser capixaba, mas eu torço para o estado crescer cada vez mais na área do esporte e do futebol. Mantenho muito contato com outros profissionais que trabalham e moram lá e nossa torcida é para que nosso estado cresça e volte à Série A do futebol nacional, como já vi várias vezes. Essa é uma grande oportunidade para colaborar com esse crescimento. Estou muito esperançoso que consigamos realizar um grande trabalho", afirmou.

Para o CEO do Doze, Israel Levi, o acerto com os dois novos integrantes da comissão técnica é uma demonstração da seriedade e força do projeto. Segundo o empresário, responsável pela idealização do formato inovador de gestão, os nomes foram levantados em pesquisa e colocados em votação pelos sócio-diretores, tendo total aprovação.

"É uma grande vitória do Doze fechar com dois nomes que são referência nacional, profissionais de excelente qualidade e com uma história que todos conhecem. Os dois nomes foram levantados na nossa pesquisa, que colocamos à disposição dos nossos sócios-diretores. Ambos foram aprovados e partimos para a negociação, realizada com sucesso", explicou Israel Levi. 

O Doze FC já tem data para estrear: dia 28 de fevereiro de 2015, contra o Cachoeiro, no Estádio Moreira Rebello, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), pela primeira rodada da Série B do Campeonato Capixaba. Durante a temporada, jogadores treinarão e ficarão alojados no luxuoso Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana do Espírito Santo. A equipe mandará seus jogos no Estádio Salvador Costa, na capital Vitória. No fim de janeiro, um grande evento deve apresentar os uniformes, os jogadores e detalhes importantes do projeto.

Pontos moeda