Esportes

Doze Futebol Clube faz peneira inovadora

Candidatos devem ter entre 16 e 20 anos e enviar seus vídeos até a próxima sexta-feira (09/01), dizendo por que merecem jogar no novo time capixaba

Foto: Divulgação

Inovar é a palavra de ordem do Doze Futebol Clube, mais novo time de futebol do Espírito Santo. E não será diferente na montagem da equipe para a Série B do Campeonato Capixaba. Cinco jovens jogadores serão escolhidos numa peneira em que a criatividade terá de ser demonstrada não só com a bola nos pés: eles terão que gravar um vídeo de até dois minutos dizendo por que merecem jogar no Doze Futebol Clube. Os interessados devem ter entre 16 (completos até 31/12/2014) e 20 anos (a serem completados até 31/12/2015), não podem ser jogadores profissionais e devem se inscrever no site oficial do clube (www.dozefc.com.br), na aba "Quero jogar no Doze!" até às 23h59min da próxima sexta-feira (09/01). 

No momento da inscrição, o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento, CPF, endereço, email e o link onde conste um vídeo seu respondendo à pergunta: "Por que você merece jogar no Doze FC?". Os jogadores terão seus vídeos avaliados pelas pessoas cadastradas no site do clube e os 30 melhores serão chamados para se apresentar no CT do time, no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, região serrana do Espírito Santo, no dia 28 de janeiro. As 30 vagas serão divididas da seguinte forma: quatro goleiros, três laterais-direitos, três laterais-esquerdos, cinco zagueiros, cinco volantes, cinco meias e cinco atacantes.

No dia 28 começa uma nova fase da peneira, com análise de documentos, exames médicos e, por último, uma avaliação técnica no campo. Daí serão selecionados os cinco jogadores - sendo um goleiro, um zagueiro, um lateral (esquerdo ou direito), um meio-campista (volante ou meia) e um atacante - que irão integrar a equipe principal do Doze Futebol Clube. A escolha será realizada em conjunto pela comissão técnica, os acionistas do clube e os próprios candidatos, que poderão votar em si mesmos. Todos os votos terão o mesmo peso. Os escolhidos não irão assinar contrato profissional com o clube num primeiro momento, pois a CBF permite até cinco atletas não-profissionais no elenco.

Pontos moeda