• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Flamengo vence o São Paulo e fatura triangular amistoso em Manaus

Esportes

Flamengo vence o São Paulo e fatura triangular amistoso em Manaus

Manaus - O Flamengo começa 2015 com mais uma taça na estante. Neste domingo, a equipe rubro-negra ganhou do São Paulo por 1 a 0 e conquistou o título do Super Series, triangular amistoso disputado na Arena Amazônia, em Manaus. Samir, zagueiro revelado na base rubro-negra, fez o gol do título. Os paulistas terminaram em segundo, uma vez que venceram o Vasco por 2 a 1 na sexta. O Flamengo também havia vencido seu arquirrival, na quarta, por 1 a 0.

Para evitar o desgaste do elenco, o São Paulo entrou em campo com alguns reservas, como Thiago Mendes, Reinaldo e Maicon, além de Lucão, substituto de Rafael Toloi, que foi expulso contra o Vasco. No Flamengo, Vanderlei Luxemburgo escalou força máxima, pensando no entrosamento.

O forte sol de Manaus, porém, parece ter feito mais efeito nos são-paulinos, que jogaram em ritmo mais leto que os cariocas. O Flamengo assustava principalmente com Arthur Maia, meia contratado junto ao América-RN. O jovem de 22 anos deu trabalho a Rogério Ceni em uma cobrança de falta, mas perdeu cara a cara com o goleiro quando fez ótima jogada individual.

A grande chance do primeiro tempo, porém, foi de Thiago Mendes. O meia tricolor recebeu de Luis Fabiano, invadiu a área cara a cara com Paulo Victor, mas acabou travado na hora do chute.

Interessado em rodar o elenco, Milton Cruz fez três substituições logo na volta do intervalo. O interino, que comanda o time enquanto Muricy Ramalho se recupera de uma diverticulite em um hospital de São Paulo, fez outras duas mudanças aos 15 minutos, mostrando que o resultado não era o mais importante.

Luxemburgo também mexeu e suas substituições acabaram sendo decisivas. Afinal, foi Luiz Antônio quem criou a jogada do gol, marcado por Samir, zagueiro que apareceu como centroavante na área aos 32 minutos. Pouco antes, o volante havia perdido ótima chance na área.

Nos últimos minutos, principalmente com Jonathan Cafu aberto pela direita, o São Paulo mostrou interesse na vitória e foi para cima do Flamengo. Já nos acréscimos, Pato fez tudo certo, pedalou na frente do marcador, bateu com categoria, mas a bola passou raspando a trave.