Esportes

Fluminense renova contrato do zagueiro Gum por 4 anos

Redação Folha Vitória

Rio - A diretoria do Fluminense anunciou nesta segunda-feira a renovação do contrato do zagueiro Gum. O jogador, que está no clube carioca desde agosto de 2009, acertou um novo acordo por quatro temporadas. Assim, o defensor, de 29 anos, celebrou a ampliação do seu vínculo com o clube, aproveitando para destacar a sua identificação com o Fluminense.

"É um momento muito especial para mim, de felicidade, ainda mais pela renovação ter saído no dia seguinte ao meu aniversário. Aqui em casa aprendemos a amar o Fluminense, minha família é tricolor, eu sou tricolor. O Fluminense faz parte da história da minha família. Já são mais de cinco anos vestindo essa camisa. Foram anos de muitas alegrias e conquistas. Agradeço a todos os torcedores e à diretoria por ter feito esse esforço para que eu pudesse renovar", afirmou.

Desde a sua chegada ao Fluminense, Gum disputou 256 partidas, com 20 gols marcados. Nesse período, ele conquistou o título do Campeonato Brasileiro duas vezes, em 2010 e 2012, além de ter vencido o Campeonato Carioca de 2012. E Gum espera repetir o êxito nos próximos quatro anos.

"Sei da responsabilidade de vestir essa camisa, sei da paixão que eles têm pelo clube, e vou continuar me empenhando e me esforçando muito para ajudar o Fluminense nesses próximos anos. Farei meu melhor para ajudar o clube a alcançar seus objetivos e conseguir mais vitórias e títulos, para que a família tricolor fique ainda mais feliz", disse.

O vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, elogiou Gum por entendido o novo momento do clube, de redução de gastos, após o fim do contrato de patrocínio da Unimed Rio. Além disso, apontou o zagueiro como um dos símbolos do clube.

"A permanência do Gum demonstra o quanto ele ama e respeita o Fluminense. Entendeu o novo momento do clube e fez de tudo pra ficar conosco. É um dos maiores símbolos do nosso Time de Guerreiros e temos certeza que nos dará muito mais alegrias do longo deste novo contrato", comentou.

Pontos moeda