• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após péssima temporada, Fernando Alonso promete uma McLaren mais veloz em 2016

Esportes

Após péssima temporada, Fernando Alonso promete uma McLaren mais veloz em 2016

Em 2015, Fernando Alonso somou apenas 11 pontos na temporada, obtendo como melhor resultado o quinto lugar no GP da Hungria, em julho. Mas o ano difícil ficou para trás para o espanhol

O espanhol Fernando Alonso afirmou que o novo carro será pelo menos dois segundos mais rápido Foto: Divulgação

Londres - Após o fracasso de terminar na penúltima colocação entre as equipes no Mundial de Construtores em 2015, a McLaren deve vir mais forte na Fórmula 1 em 2016. O espanhol Fernando Alonso afirmou que o novo carro será pelo menos dois segundos mais rápido.

"Sabemos que a unidade de potência tem sido nossa principal limitação, então não vamos ter mudanças radicais para 2016 em termos do carro, projeto e filosofia. Sabemos do déficit que nós temos nas retas em comparação com outros carros", disse o bicampeão mundial ao site inglês Autosport.

"Então, se nós aplicarmos algumas das soluções e tudo funcionar conforme o esperado, o ganho em tempo de volta vai ser muito grande. Há soluções que são lógicas e que parecem boas, então é manter a motivação bem em alta porque acho que 2016 será um ano completamente diferente", ressaltou o piloto espanhol.

Em 2015, Fernando Alonso somou apenas 11 pontos na temporada, obtendo como melhor resultado o quinto lugar no GP da Hungria, em julho. Mas o ano difícil ficou para trás para o espanhol. "Passamos por alguns momentos bem difíceis, mas acho que aprendemos a partir disso. Nos mantivemos unidos, trabalhando em harmonia e isso foi o principal. O negativo foram os resultados", comentou.

A temporada de 2016 começará no dia 20 de março com o GP da Austrália, nas ruas da cidade de Melbourne.