• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ashley Cole acerta com o Galaxy e será companheiro de Gerrard nos EUA

  • COMPARTILHE
Esportes

Ashley Cole acerta com o Galaxy e será companheiro de Gerrard nos EUA

Los Angeles - O Los Angeles Galaxy anunciou nesta quarta-feira a contratação do experiente lateral-esquerdo Ashley Cole. O inglês de 35 anos estava sem clube desde que deixou a Roma na semana passada após uma rescisão em comum acordo e sua ida para o time californiano já vinha sendo especulada desde então.

"Ashley é um dos defensores de maior sucesso do mundo e jogou no mais alto nível de competição em sua carreira", declarou o técnico do Galaxy, Bruce Arena. "Ele pode prover valiosa experiência à nossa defesa. Estamos ansiosos para sua contribuição ao nosso clube nesta temporada."

Já na reta final de carreira, Ashley Cole decepcionou na Roma. Após uma temporada e meia no clube, sofreu com problemas físicos, nunca se firmou e disputou somente 16 partidas. Nada que lembrasse seus tempos áureos, quando brilhou por Arsenal e Chelsea, além de ter vestido a camisa da Inglaterra em 107 oportunidades, inclusive nas Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010.

No Galaxy, aliás, ele reencontrará Steven Gerrard, com quem viveu por longo período na seleção inglesa. O elenco do time norte-americano também conta com outros nomes mais conhecidos, como os do mexicano Giovani dos Santos e do irlandês Robbie Keane.