• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bulls supera Celtics em casa e vence a sexta seguida na NBA

Esportes

Bulls supera Celtics em casa e vence a sexta seguida na NBA

Chicago - Com grande atuação do espanhol Pau Gasol, o Chicago Bulls manteve o seu excelente momento na temporada 2015/2016 da NBA e conquistou a sexta vitória consecutiva ao superar o Boston Celtics por 101 a 92, pela rodada de quinta-feira, em duelo acompanhado pelo tenor Plácido Domingo no United Center.

Gasol somou 18 rebotes e 17 pontos para conseguir o seu 19º "double-double" (dois dígitos em dois fundamentos) nesta temporada, além de ter dado quatro assistências. Derrick Rose contribuiu para o triunfo com 18 pontos, enquanto Jimmy Butler acumulou 19 pontos e dez assistências para os vice-líderes da Conferência Leste.

Jae Crowder marcou 17 pontos para o Celtics, que não contou com o técnico Brad Stevens, que foi visitar o ex-jogador Andrew Smith, a quem dirigiu na Universidade de Butler e está lutando contra um câncer. O time de Boston perdeu quatro das últimas cinco partidas e ocupa a nona posição no Leste.

Em casa, o Sacramento Kings desperdiçou uma vantagem de 27 pontos no segundo tempo antes de se impor diante do Los Angeles Lakers para derrotá-lo por 118 a 115, no último jogo de Kobe Bryant em Sacramento. Para isso, contou 29 pontos, dez rebotes e sete assistências de DeMarcus Cousins.

O Kings abriu 25 a 4 no início do duelo, mas depois precisou de um virada no último período para derrotar o Lakers, que foi liderado por Bryant com 28 pontos. O astro acertou 10 de 18 arremessos de quadra e 6 de 8 tiros livres.

O novato D'Angelo Russell anotou 27 pontos pelo Lakers, que perdeu o quinto jogo seguido para o Kings e tem a segunda pior campanha da NBA, à frente do Philadelphia 76ers - o Kings está na nona colocação na Conferência Oeste.

Também pela rodada de quinta-feira da NBA, o Houston Rockets conseguiu a segunda vitória em quatro dias sobre o Utah Jazz ao superá-lo por 103 a 94, em casa, com mais uma grande atuação de James Harden, que anotou 33 pontos. Ele marcou ao menos 30 em três dos últimos quatro duelos.

Mesmo sem Dwight Howard, lesionado, o Rockets conseguiu sua décima vitória nos últimos 12 duelos com o Jazz. O brasileiro Raulzinho acumulou cinco pontos, dois rebotes e sete assistências nos 23 minutos em que atuou pelo time de Salt Lake City.

Já o Atlanta Hawks encerrou uma série de duas derrotas ao bater o 76ers na Filadélfia por 126 a 98. Kent Bazemore anotou 22 pontos para o time de Atlanta, enquanto o brasileiro Tiago Splitter marcou quatro e conquistou quatro rebotes nos 14 minutos em que jogou. O novato Jahlil Okafor liderou o 76ers com 21 pontos.

Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA:

Washington Wizards x Toronto Raptors

Brooklyn Nets x Orlando Magic

Memphis Grizzlies x Denver Nuggets

Milwaukee Bucks x Dallas Mavericks

New Orleans Pelicans x Indiana Pacers

Minnesota Timberwolves x Cleveland Cavaliers

San Antonio Spurs x New York Knicks

Phoenix Suns x Miami Heat

Portland Trail Blazers x Golden State Warriors

Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder