• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luxemburgo despista sobre interesse de levar Pato para China

Esportes

Luxemburgo despista sobre interesse de levar Pato para China

Vanderlei Luxemburgo, já fez algumas investidas no atleta do Corinthians, sonha que a negociação dê certo, mas o jogador até o momento não se mostrou disposto a ir jogar na China

Luxemburgo quer levar Pato para a China Foto: Arquivo/R7

Atibaia, São Paulo - O atacante Alexandre Pato é um dos poucos atletas no Brasil que não está aceitando a proposta dos chineses. O Tianjin Quanjian, do técnico Vanderlei Luxemburgo, já fez algumas investidas no atleta do Corinthians, sonha que a negociação dê certo, mas o jogador até o momento não se mostrou disposto a ir jogar na China.

"Eu vou levar mais um jogador brasileiro. Estão preenchendo a vaga dos estrangeiros e falta uma contratação. Vai depender de como vou montar o time. Mas não vou falar nomes. A discussão de negócio envolve valores", afirmou o treinador, que evita especular para não valorizar os atletas.

Na segunda divisão do Campeonato Chinês, cada clube só pode ter no máximo três estrangeiros. O Tianjian Quanjian já acertou com o meia Jadson e o atacante Luis Fabiano. Assim, Luxemburgo quer mais um brasileiro e, além de Pato, está de olho em Everton, do Flamengo, e Geuvânio, do Santos. A intenção é ter um atacante que atue pelos lados do campo.

Apesar da boa proposta, Pato pretende esperar por interesse de outros clubes, principalmente da Europa, mais precisamente do futebol inglês. O jogador estava emprestado ao São Paulo na última temporada, mas voltou ao Corinthians e sabe que não tem clima com a torcida alvinegra. Por isso, a intenção da diretoria do Parque São Jorge é negociá-lo o quanto antes.