• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nobre diz que Lucas Lima foi oferecido ao Palmeiras, mas não abriu negociação

Esportes

Nobre diz que Lucas Lima foi oferecido ao Palmeiras, mas não abriu negociação

São Paulo - O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, revelou que o meia Lucas Lima, do Santos, foi oferecido por empresários para o clube, mas sequer abriu negociações com o jogador, pois não teria condições financeiras de arcar com os custos da transação e não o contrataria sem falar com a direção do time alvinegro antes.

"Lucas Lima, com certeza absoluta, foi oferecido ao Palmeiras. Mas nem chegou ao detalhe de 'custa tanto'".

"Eles (empresários) chegam e dizem: 'Nós gostaríamos que ele jogasse a Libertadores'. É feito com o Palmeiras e com outros clubes. O Palmeiras não procurou o Lucas Lima. Temos agora uma pecha de time milionário, o que não é verdade. Lucas é um jogador caro e não temos condições", explicou o dirigente, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O dirigente palmeirense ainda comentou sobre a irritação do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, que chegou a ameaçar processar Paulo Nobre caso fosse confirmada a tentativa de contratar Lucas Lima. "O Modesto deu um chilique ontem (quarta-feira), mas é uma pessoa que eu adoro. Ele é carinhoso e um dos dirigentes com o qual eu me dou melhor. Só que ele tem um problema com o Alexandre Mattos desde os tempos do Cruzeiro".

Nobre ainda assegurou que Thiago Maia também foi oferecido há meses atrás. "Ele (Modesto Roma) ficou irritado quando surgiu a história de que o Palmeiras queria o Thiago Maia, mas foi a mesma coisa: o empresário nos ofereceu porque queria um aumento. Nunca fomos atrás do jogador. O Modesto, então, acha que é o Alexandre. Ele até me fala: 'Paulo, eu gosto de você, mas não do seu filho'", comentou o dirigente, brincando com a situação.

TIME - Dos mais de 15 jogadores que estavam emprestados a outros clubes no segundo semestre de 2015 e tinham contrato em vigor com o Palmeiras, apenas dois deles deverão fazer parte do elenco alviverde em 2016. O zagueiro Thiago Martins e o lateral-esquerdo Victor Luis foram reintegrados e começaram a temporada sob o comando do técnico Marcelo Oliveira.

Thiago Martins tem apenas 20 anos e foi titular do Paysandu na campanha dos paraenses na Série B do ano passado. No Palmeiras, fez só uma partida, em 2013. Ele chega para compor o elenco que também tem Edu Dracena, Leandro Almeida, Nathan, Roger Carvalho e Vitor Hugo para o miolo de zaga. Dracena e Roger foram contratados para os lugares de Victor Ramos e Jackson, que deixaram o clube.

Já Victor Luis deverá ser o segundo reserva da lateral esquerda, uma vez que o clube conta com Egídio e Zé Roberto para a posição. Na direita, Marcelo Oliveira conta com Lucas, João Pedro e o jovem Taylor, cria das categorias de base.

Outro jogador que estava emprestado e será aproveitado é o atacante Luan, mas o caso dele é diferente, uma vez que o jogador assinou novo contrato para ficar no Palmeiras depois de passar quase dois anos fora do Palestra Itália, emprestado.

No total, o elenco do Palmeiras tem 34 jogadores, seis a mais do que máximo permitido de inscrições no Campeonato Paulista. O clube ainda não conta com o atacante Rafael Marques, que pode ser o 35.º atleta do grupo. Comparando com o ano passado, não é tanto. Na pré-temporada, o elenco do Palmeiras chegou a ter mais de 40 atletas.