Esportes

Argentina inicia defesa do título da Copa Davis sem Juan Marin Del Potro

Redação Folha Vitória

Buenos Aires - A Argentina começará a defender o seu inédito título da Copa Davis sem o seu principal astro. Ainda sem estar 100% fisicamente após o desgastante desempenho em 2016, Juan Martin Del Potro não foi convocado pelo técnico Daniel Orsanic para o duelo contra a Itália, pela primeira fase, entre os dias 3 e 5 de fevereiro, nas quadras de saibro do Parque Sarmiento, em Buenos Aires. Assim, foram chamados Leonardo Mayer, Guido Pella, Horacio Zeballos e Diego Schwartzman.

Depois da histórica vitória sobre a Croácia, em Zagreb, na final da Copa Davis, no início de dezembro, Del Potro resolveu entrar em um período de descanso total e anunciou na época que não disputaria o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, que já está em sua segunda semana de disputas em Melbourne. Além disso, colocava em dúvida a sua participação na Davis, o que agora foi desfeita com a sua ausência.

Além de Del Potro, já em período de pré-temporada, a Argentina não terá Federico Delbonis, responsável pelo ponto decisivo contra a Copa Davis. Ele também não está 100% fisicamente e preferiu não jogar contra os italianos. "Estou tranquilo com o compromisso dos jogadores. Os que não foram convocados foram os que não estão 100%", disse Daniel Orsanic.

Argentina e Itália jogarão pela quarta vez na história da Copa Davis. Na outras três, só vitórias dos visitantes: os argentinos ganharam em 1983, em Roma, e em 2016, em Pesaro; já os italianos triunfaram em Mar del Plata, em 2014.

Pontos moeda