• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bayer Leverkusen supera Hertha com dois gols de turco no Alemão

Esportes

Bayer Leverkusen supera Hertha com dois gols de turco no Alemão

Leverkusen - Em partida válida pela 17.ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen bateu o Hertha Berlim por 3 a 1, na BayArena, e se aproximou da zona de classificação às competições europeias.

O triunfo levou o Bayer Leverkusen aos 24 pontos, na oitava posição, enquanto o Eintracht Frankfurt aparece com 29, na sexta posição, que vale vaga na fase preliminar da Liga Europa. Já o Hertha Berlim desperdiçou a chance de entrar na zona de Liga dos Campeões, pois estacionou nos 30 pontos, no quinto lugar, enquanto o Borussia Dortmund aparece em quarto com a mesma pontuação, mas melhor nos quesitos de desempate.

O Bayer Leverkusen abriu o marcador aos 11 minutos do primeiro tempo. Após bate-rebate na grande área, Toprak aproveitou a sobra e deu um leve toque para tirar do goleiro Jarstein e mandar para as redes.

Ainda na primeira etapa, aos 35, os donos da casa aumentaram a vantagem. Plattenhardt cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área. Na cobrança, o turco Calhanoglu fez 2 a 0. O Hertha Berlim ensaiou uma reação e, aos 43, descontou. Stocker aproveitou rebote do goleiro Leno e mandou para o gol.

Mas no segundo tempo o Bayer Leverkusen tratou de confirmar a vitória nos minutos finais. Aos 42, Kampl lançou Calhanoglu, que acertou um bonito chute de primeira e definiu o placar.

Na sequência da competição, o time de Leverkusen recebe o Borussia Mönchengladbach no próximo sábado. Já o Hertha Berlim tem mais uma partida fora de casa, contra o Freiburg, no dia seguinte.

MAINZ E COLÔNIA EMPATAM - Ainda neste domingo, o Mainz recebeu o Colônia e as duas equipes não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar. Enquanto o time anfitrião aparece na 11.ª posição do Alemão, com 21 pontos, o visitante é o sétimo, com 26.