• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após renovação, Marlon celebra permanência e enaltece 'esforço' do elenco no Flu

  • COMPARTILHE
Esportes

Após renovação, Marlon celebra permanência e enaltece 'esforço' do elenco no Flu

Rio - O lateral-esquerdo Marlon chegou por empréstimo do Criciúma em 2017, firmou-se como titular e estendeu na semana passada sua permanência no Fluminense. Feliz com o acerto, ele contou nesta segunda-feira que seu plano sempre foi continuar no clube carioca.

"Esperava começar 2018 no Fluminense e foi o que aconteceu. É mais uma oportunidade para eu jogar. Estou em um grande clube, em nenhum momento pensei em voltar para o Criciúma, sempre tive a certeza que permaneceria. É o clube que me abriu as portas, acredito que é o melhor caminho para seguir e espero que seja por um longo tempo", comentou o lateral em entrevista coletiva.

Embora tenha conquistado espaço logo em seus primeiros meses, Marlon minimizou o entusiasmo para 2018. A luta para ser titular, segundo ele, é constante em um clube como o Fluminense. "Todo dia você tem que estar se provando, no futebol todo mundo quer buscar seu espaço. Espero fazer uma boa sequência e uma temporada segura para me firmar na posição."

Sobre a recente perda de importante jogadores, como Diego Cavalieri e Henrique, além da provável saída de Gustavo Scarpa, o lateral ponderou que o atual elenco é esforçado e pode compensar as ausências com muito trabalho.

"Projetamos um bom ano. Temos um elenco com vontade de vencer, que todo dia vem e trabalha. O pessoal sempre se esforça, é um ambiente bom de trabalho. Vamos nos esforçar ao máximo para levar o Fluminense o mais longe possível", acrescentou.

Marlon falou ainda sobre a participação do Fluminense na Florida Cup. A equipe viaja terça-feira para os Estados Unidos e enfrenta o PSV Eindhoven no próximo dia 12. "É um país diferente, com um clima diferente, os adversários têm um estilo diferente de jogo e não estão no início da temporada. Mas acho que nós estamos bem preparados para chegar lá e fazer bons jogos, concluir bem a pré-temporada."