• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Colombiano do Levante acusa Iago Aspas de racismo em jogo do Espanhol

Esportes

Colombiano do Levante acusa Iago Aspas de racismo em jogo do Espanhol

"Quero fazer uma denúncia diante das câmeras. Estes atos de racismo não podem existir. O Aspas me chamou de 'negro de m...' e isso não pode acontecer", declarou o colombiano em entrevista à rede de televisão GOL

Valência - O jogador colombiano Jefferson Lerma denunciou um caso de racismo ocorrido neste domingo no Campeonato Espanhol. Em entrevista após a derrota do seu Levante por 1 a 0 para o Celta de Vigo, em casa, o volante acusou o atacante Iago Aspas, convocado para a seleção espanhola em algumas oportunidades no ano passado, de chamá-lo de "negro de m...".

"Quero fazer uma denúncia diante das câmeras. Estes atos de racismo não podem existir. O Aspas me chamou de 'negro de m...' e isso não pode acontecer", declarou o colombiano em entrevista à rede de televisão GOL.

Lerma garantiu ter denunciado a ofensa ao árbitro, que ignorou a informação. "Falei, mas ele disse que estava de 'saco cheio' de mim. Acho que precisarão ver o vídeo para ver o que acontece. Outras pessoas já tomaram medidas. Eu não sou ninguém para julgar, mas isto me incomodou e não pode acontecer."

Imediatamente após a denúncia de Lerma, o Levante publicou nota nas redes sociais apoiando seu jogador. "Após as denúncias de Jefferson Lerma ao fim de Levante x Celta, o Levante quer mostrar seu firme respaldo ao jogador e reprova qualquer atitude racista no futebol", escreveu.

Aspas negou ter feito qualquer comentário racista, mas descartou revelar o que foi discutido com Lerma. "O que é dito no campo, fica no campo. É por isso que não vou reproduzir o que ele disse para mim. De qualquer forma, eu não o chamei do que ele disse ter sido chamado por mim", afirmou.

O Celta também se manifestou sobre o episódio. "O clube quer enfatizar seu forte apoio ao fair play e respeito entre os rivais, tanto dentro quanto fora de campo, valores que são marcas do Celta e que todo dia são postos em prática por todos de nossos times, do mais jovem ao principal."