Esportes

Em disputa pela guarda do filho, Azarenka desiste do Aberto da Austrália

Nesta segunda-feira, a organização do Aberto da Austrália anunciou que a ex-número 1 do mundo está fora do primeiro Grand Slam da temporada

Melbourne - Ainda não será desta vez que a bielo-russa Victoria Azarenka voltará às quadras. Nesta segunda-feira, a organização do Aberto da Austrália anunciou que a ex-número 1 do mundo está fora do primeiro Grand Slam da temporada, que começa no próximo dia 15 (noite do dia 14 no horário de Brasília).

Azarenka está no meio de uma disputa judicial com o pai do seu filho, Leo, nascido em dezembro de 2016. Ela briga pela guarda da criança e não terá como viajar à Austrália para disputar a competição.

"Infelizmente (Azarenka) ela está impedida de viajar para a Austrália neste ano", informou nesta segunda-feira o diretor da competição, Craig Tiley, em um post publicado nas redes sociais. "Este é o seu torneio favorito e ela já está planejando retornar para Melbourne no próximo ano."

Campeã do Aberto da Austrália em 2012 e em 2013, Azarenka está afastada das quadras devido ao problema desde julho, quando perdeu para a romena Simona Halep em Wimbledon. A ausência a fez despencar para a 210ª posição do ranking da WTA, o que a fez receber um convite para o Aberto da Austrália. Sua substituta será a croata Ajla Tomljanovic, número 108 do mundo.

Atual campeã do Aberto da Austrália, a norte-americana Serena Williams é outra tenista que desistiu do torneio. A também ex-número 1 do mundo teve um filho recentemente e alegou que seu ritmo ainda não está no nível adequado para competir.

Pontos moeda