Esportes

Botafogo apresenta atacante de 1,92m que promete 10 gols 'o quanto antes' na temporada e grande jogo em Cariacica

Gaúcho de 23 anos, Pedro Raul chega para suprir posição deixada por Diego Souza

Acácio Rodrigues

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Em pré-temporada no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, o Botafogo apresentou o atacante Pedro Raul após a atividade da manhã deste sábado (18). Com 1,92m de altura, o jogador estava no Atlético-GO, onde fez 14 gols em 47 partidas pela equipe goianiense. Em coletiva, o novo homem de área do Glorioso promete 10 gols "o quanto antes" com a camisa que considerou "pesada" ao vestir pela primeira vez.

"Tenho minha meta pessoal que é no mínimo 10 gols no ano. Não é mínimo né, é fazer o quanto antes", afirmou.

Sobre o peso da camisa, avaliou o maior momento da carreira, que já teve passagem em Portugal. "Está sendo muito bom, o grupo me recebeu muito bem. É um grupo jovem, de caráter, que está muito unido e focado em um só objetivo, que é colocar ele lá em cima no Campeonato Brasileiro".

O Botafogo chegou ao Espírito Santo no último domingo (12). No elenco, o capixaba Cícero, que nasceu em Castelo, recebeu o novo atacante com a larga experiência que tem no futebol aos 35 anos. "É a primeira vez que chego em um clube da expressão do Botafogo. Estou sempre me aproximando dos ídolos, o próprio Cícero também, de como lidar. É bastante importante", acredita Pedro Raul.

Nesta segunda-feira (20), o Botafogo encara o Vitória em amistoso no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Na última sexta-feira (17), perdeu o primeiro teste, por 1 a 0, para o Estrela do Norte, no campo de treino do China Park.

"A gente tentou se movimentar bastante, o resultado não era nosso principal objetivo, era mais testar as novas peças, novos conceitos, modelos de jogo. Mas vamos nos preparar bastante para fazer um grande jogo em Cariacica", disse o atacante.

Pontos moeda