Esportes

'Corinthians é o time a ser batido no Paulistão', diz goleiro Cássio

Cássio também afirmou que se sente privilegiado por retomar a braçadeira de capitão

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Retomando o posto de capitão do Corinthians, o goleiro Cássio assumiu o tom de liderança da equipe nesta terça-feira e deu recado aos rivais: "o Corinthians é o time a ser batido [no Campeonato Paulista]". O time estreará na quinta-feira, diante do Botafogo, na Arena Corinthians, em São Paulo.

"Não é pressão nenhuma, mas o Corinthians é o time a ser batido, é o atual campeão. No Brasileirão é o Flamengo. No Paulistão, somos o time a ser batido", reforçou o goleiro, que voltou a ser o capitão da equipe, agora sob o comando do técnico Tiago Nunes. "Vamos mostrar em campo com atitude, mostrar bem, começar com vitórias, ter crescimento, acertar e errar. Tivemos evolução entre os dois jogos [da Florida Cup, nos EUA]."

"Temos que pensar lá na frente, em títulos, mas tudo começa aqui. Estamos no melhor Estadual do Brasil, times das Séries A, B e C. Vários jogadores que estavam na Série A e vieram jogar no Paulistão pela visibilidade. Mas temos que pensar jogo a jogo. Sobre comparação é difícil falar ainda, não tivemos nenhum jogo", comentou.

Cássio também afirmou que se sente privilegiado por retomar a braçadeira de capitão. "Me sinto lisonjeado de ser o capitão, tive privilégio de já erguer títulos assim, mas tem vários líderes que poderiam, isso [a responsabilidade] se divide. Ninguém ganha nada sozinho no futebol, em sintonia tudo acontece. Fico lisonjeado, mas aqui dividimos a liderança."

A braçadeira não será a única novidade para o goleiro sob o comando do novo treinador. Tiago Nunes já deixou claro que, em sua visão de time, o goleiro precisará ser mais participativo, jogando com os pés com mais frequência, algo que nunca foi a especialidade do goleiro corintiano.

"O professor gosta que saia jogando, chegar uma boa de qualidade para o pessoal do meio. É uma maneira nova, fico feliz de fazer parte desta nova etapa. Nós, jogadores, queremos evoluir, queremos melhorar. Não vai ser do dia para noite, mas a gente acredita muito que vai dar certo. Estou muito feliz com esse novo estilo, espero agregar bastante para o time", disse o goleiro.

Pronto para a nova função, Cássio garante estar 100% bem fisicamente, após levar um susto na primeira semana de trabalho do ano. Logo no primeiro treino ele sofreu uma luxação no polegar da mão esquerda. "Fiquei preocupado quando tirei a luva e vi meu dedo. Fiz o exame no mesmo dia e vi que o grau da lesão era leve. No começo foi dolorido, agora estou entrando no ritmo. Estou melhorando", declarou o jogador, que já esteve em campo na Florida Cup.

TREINO - Tiago Nunes promoveu uma mudança na formação titular do Corinthians na atividade desta terça, em comparação aos dois jogos da Florida Cup. Ele sacou o volante colombiano Victor Cantillo e deu chance a Richard. O motivo é burocrático: Cantillo ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF e possivelmente não deve ser regularizado a tempo de enfrentar o Botafogo-SP.

Desta forma, o novo treinador corintiano pode escalar a equipe na quinta-feira com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Lucas Piton; Richard e Camacho; Ramiro, Luan e Janderson; Boselli.

Pontos moeda