Esportes

Regularizado, volante Lucas Silva já pode estrear pelo Grêmio

O Grêmio estreará no Estadual nesta quarta, na Arena, contra o Caxias

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O técnico Renato Gaúcho já pode contar com o volante Lucas Silva no elenco do Grêmio para a disputa do Campeonato Gaúcho. O jogador foi regularizado nesta segunda-feira, ao ser inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF. O Grêmio estreará no Estadual nesta quarta, na Arena, contra o Caxias.

Lucas Silva foi anunciado pelo clube no primeiro dia do ano. Ele assinou contrato até dezembro de 2024. No entanto, está sem jogar uma partida oficial desde junho do ano passado, quando foi encerrado o seu contrato com o Real Madrid. Enquanto o contrato estava vigente, ele estava emprestado ao Cruzeiro.

Sem ritmo de jogo, o volante vem participando normalmente das atividades da equipe desde o início da pré-temporada. Ele chegou a ser titular em jogo-treino disputado no domingo. Na ocasião, o time gaúcho goleou o Sindicato dos Atletas por 12 a 0.

Com a regularização de Lucas Silva, Renato Gaúcho tem a sua disposição para a estreia dois dos reforços da equipe para a nova temporada. O outro é o lateral Victor Ferraz. Já o goleiro Vanderlei e lateral-direito colombiano Orejuela ainda estão aguardando pela regularização junto à CBF.

Pontos moeda