Esportes

Grêmio relaciona todo elenco para Gre-Nal e segue com incertezas sobre escalação

O Grêmio realizou neste sábado o último treino antes do clássico contra o Internacional pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que será realizada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 16 horas deste domingo, pode marcar tanto a consolidação da recém-conquistada liderança do rival colorado quanto a reação do time tricolor gaúcho em direção ao título.

O Grêmio está em sexto lugar na tabela de classificação com 51 pontos, enquanto que o líder Internacional conta com 59. A seu favor tem um jogo a menos que o rival e, matematicamente, poderia ainda conquistar o título do Brasileirão.

Os trabalhos, dirigidos neste sábado pelo técnico Renato Gaúcho no CT Luiz Carvalho, visaram atividade técnica e foco para afinar as jogadas de bola parada. Ainda ficou pendente e incertas no elenco do Grêmio as presenças de Pedro Geromel e de Matheus Henrique.

Geromel, já recuperado de lesão que o afastou nos últimos jogos, deve ser titular, mas dificilmente poderá entregar o melhor de sua forma física. Já Matheus, que esteve na relação para o jogo contra o Atlético-MG mas não saiu do banco de reservas, segue em tratamento. É possível, apesar disso, que seja titular no clássico gaúcho.

Entre os desfalques esperados, Lucas Silva saiu da partida contra o adversário mineiro com lesão no pé e Maicon, que declarou depois do embate com o Atlético-MG estar com dificuldades para retomar sua forma física após lesão na panturrilha, segue impossibilitado de iniciar a partida dentro de campo. Dessa forma, é esperado que Darlan assuma a posição de volante.

Portanto, é provável que o Grêmio entre em campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva (Darlan); Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Pontos moeda