Esportes

Doze FC anuncia mais quatro reforços

Os meias Xis e Adriano Rocha, o goleiro Lucas e o atacante Andinho foram aprovados pela comissão técnica e sócio-diretores após período de testes no China Park

Os meias Xis e Adriano Rocha, o goleiro Lucas e o atacante Andinho foram aprovados pela comissão técnica Foto: Divulgação

O Doze Futebol Clube fechou a contratação de mais quatro jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Capixaba: os meias Xis e Adriano Rocha, o goleiro Lucas e o atacante Andinho. Eles já vinham treinando com o elenco no Hotel Fazenda China Park, em período de testes, e assinaram contrato após serem aprovados pela comissão técnica e os sócios-diretores do clube. 

Gaúcho de Porto Alegre, Xis é cria das categorias de base do Grêmio, mas se profissionalizou no Brasil de Pelotas (RS), onde ficou até o ano passado e foi vice-campeão da Série D.

“Gostei muito da estrutura e do projeto que me apresentaram. O futebol do Espírito Santo está crescendo e tenho certeza que o Doze vai abrir portas para outros grandes jogadores virem para o futebol capixaba”, afirmou Xis, de 20 anos.

Nascido em Minas e formado no América-MG, Adriano Rocha passou os últimos anos no Rio Grande do Sul, defendendo o Caxias e o 15 de Campo Bom. O jogador de 26 anos é mais um que chega ao Doze atraído pela estrutura oferecida pelo clube.

“Essa estrutura é algo que nunca tive na minha vida. Foi o que mais me animou a vir para cá. Sou um meia muito versátil, ambidestro, gosto de jogar pelo lado do campo, mas ainda posso atuar como volante”, se apresenta.

Mais um mineiro, Lucas estava defendendo o Coimbra, da Segunda Divisão de Minas, e pode dizer que tem uma ligação com o Doze desde o nascimento. É que ele faz aniversário no dia 12 de dezembro (12/12), exatamente a data de fundação do time capixaba.

“É uma coincidência muito legal. Quando falei com minha mãe que ia jogar no Doze, ela até brincou com isso. Parece até que o clube nasceu para mim, ou que eu nasci para jogar nele”, brinca.

Andinho é o único capixaba do grupo. Natural de Pancas, no norte do estado, e morador de Cariacica, o atacante se empolgou com o fato de o Espírito Santo ter um time com o projeto e ambição do Doze. Ele tem passagens pelas categorias de base do Fluminense e do Atlético-MG e estava no sub-20 do São Paulo. No ano passado, foi emprestado pelo Tricolor Paulista para o Cuiabá, onde disputou a Copa Verde e foi campeão mato-grossense.

“Fiquei muito impressionado com o Doze. Jamais aconteceu aqui no Espírito Santo de ter um projeto desse tamanho. O clube oferece campo, estrutura e moradia excelentes para os jogadores. Joguei aqui quando moleque e precisei ir para o Rio, São Paulo e Minas Gerais para ter uma estrutura melhor e me formar como jogador. O Doze pode colocar o estado no cenário nacional e mundial”, declarou Andinho.

Ficha técnica: 

Xis

Nome completo: Rafael Vargas Xis
Data de nascimento: 25/12/1994
Naturalidade: Porto Alegre - RS
Posição: Meia                                                                                                                                                                                                               Clubes: Brasil de Pelotas-RS (2012 a 2014) 

Adriano Rocha

Nome completo: Adriano Rocha da Silva
Data de nascimento: 09/03/1990
Naturalidade: Belo Horizonte - MG
Posição: Meia
Clubes: Fabril-MG (2008), Porto-SC (2009 e 2010), AFA Umuarama-PR (2011), Caxias-SC (2012), 15 de Campo Bom (2013 e 2014)

Lucas

Nome completo: Lucas Couto de Almeida Pereira
Data de nascimento: 12/12/1990
Naturalidade: Belo Horizonte – MG
Posição: Goleiro
Clubes: Betim-MG (2009), Venda Nova-MG (2010), Alto Acre-AC (2011), União Luziense-MG (2012), Coimbra (2013 e 2014).

Andinho

Nome completo: Wanderson Afonso Dias
Data de nascimento: 16/06/1994
Naturalidade: Pancas – ES
Posição: Atacante
Clubes: São Paulo (2012 a 2014) e Cuiabá-MT (2014)

Pontos moeda