Esportes

Fluminense faz 3 no Boavista, retoma liderança e mantém 100%

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense segue imbatível no Campeonato Carioca. Jogando em Saquarema no fim da tarde desta quinta-feira, a equipe bateu o Boavista por 3 a 0, com gols de Lucas Gomes, Fred e Jean, e chegou a quarta vitória em quatro jogos. Assim, o time retomou a liderança isolada da competição, com 12 pontos.

O técnico Cristóvão Borges optou por uma formação ofensiva, com Robert se aproximando da dupla Lucas Gomes e Fred. Apesar da forte marcação sobre o camisa 9 - que por vezes era combatido por Edmário e Bruno Costa - o trio conseguia trocar bons passes. O problema ficava na solidez da defesa do Boavista, que atuava em bloco.

Mesmo assim, o placar foi aberto ainda no primeiro tempo. Aos 28, Robert roubou a bola de Bruno Costa na intermediária e tocou na direita para Lucas Gomes chutar forte da entrada da área. Dida chegou a tocar na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

Na etapa final o panorama pouco se alterou. Após uma pressão nos minutos iniciais - que não resultou em chance clara de gol - o Boavista deixou o Fluminense retomar o controle da partida. E não tardou para o time tricolor ampliar o marcador. Aos 7, Fred aproveitou sobra de bola após jogada de Lucas Gomes e mandou de bico para o gol vazio.

A partir daí o jogo ficou aberto. O Boavista passou a arriscar ataques em velocidade, principalmente após a entrada de Max Pardalzinho, mas nas melhores oportunidades o time pecou na finalização - como ocorreu aos 10, quando Anselmo recebeu livre e, da entrada da área, chutou muito alto.

Nos minutos finais, a partida se acomodou. Com o Boavista cansado, Cristóvão colocou Walter em campo e o Fluminense passou a cadenciar o jogo e trocar passes na frente. Fred perdeu um gol feito, e Walter errou suas duas finalizações. Mesmo assim, o time ainda fez o terceiro, em chute de Jean, aos 44 minutos.

FICHA TÉCNICA:

BOAVISTA 0 x 3 FLUMINENSE

BOAVISTA - Dida; Thiaguinho, Edmário (Cristiano), Bruno Costa e Jeff Silva; Faíska (Max Pardalzinho), Thiago Paiva, Fábio Azevedo, Francismar e Erick Flores; Anselmo (Edu). Técnico: Antônio Carlos Roy.

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Guilherme Mattis e Giovanni; Edson, Jean, Marlone (Walter) e Robert (Vinícius); Lucas Gomes (Rafinha) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

GOLS - Lucas Gomes, aos 28 minutos do primeiro tempo; Fred, aos 7, e Jean, aos 44 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jean e Faíska.

ÁRBITRO - Leonardo Garcia Cavaleiro.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio de Bacaxá, em Saquarema (RJ).

Pontos moeda