Esportes

Apostando na base, Desportiva ascende Lucas Valim e Marlon ao time principal

Depois de Ramires, Brian e Heron, o volante Lucas Valim e o atacante Marlon, ambos de 20 anos, assinaram contrato e disputam o Capixabão pela Tiva

Lucas Valim e Marlon reforçarão a Tiva no Capixabão Foto: Henrique Montovanelli / Desportiva​

Mais dois destaques da base da Desportiva Ferroviária foram contratados à equipe principal, nesta segunda-feira. Depois de Ramires, Brian e Heron, o volante Lucas Valim e o atacante Marlon, ambos de 20 anos, assinaram contrato e disputam o Capixabão pela Tiva.

Lucas Valim estava no time da Copa Espírito Santo no ano passado, mas retornou ao Sub-20 ainda durante o campeonato para se preparar para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O volante foi reintegrado ao elenco de cima depois de se destacar na boa participação da Tiva na competição nacional, com um gol e duas assistências. Lucas assinou vínculo com o clube até dezembro de 2017.

“Venho de uma boa Copa São Paulo e fico feliz com esse reconhecimento do clube, do treinador e do Rossato (gerente de futebol). Esse primeiro contrato profissional com a Desportiva significa muito para mim. Vou trabalhar forte para mostrar meu trabalho e conquistar o meu espaço no elenco profissional”, afirma Lucas Valim.

Quem sobe pela primeira vez é Marlon. Indicado pelo técnico do Sub-20, Rodrigo Calisto, o atacante participou de toda a pré-temporada no CT Armando Zanata, em Itapemirim, e agradou ao técnico Erich Bomfim e ao auxiliar Léo Oliveira, que pediram a sua profissionalização. Marlon tem contrato até o final do estadual.

Depois da vitória contra o Botafogo-RJ, no amistoso do último dia 23, a Locomotiva Grená se prepara para estrear no Campeonato Capixaba contra o Atlético Itapemirim, nesta quarta-feira (03), às 20h15, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. 

Elenco da Desportiva Ferroviária:

Goleiros: Felipe, Victor Coutinho e Tião
Zagueiros: Willyan, Rafael Olioza, Jeferson Bahia, Dilsinho e David
Laterais direito: Anderson Sorriso e Ramires
Laterais esquerdo: Tatá e Fred
Volantes: Vandinho, Ivan, Moreira, Lucas Valim e Brian
Meias: Mateus, Jefferson Fernandes, Rominho, Diego Godinho, Vargas, Sidnei e Heron
Atacantes: Edinho, Alexandre Acerola, Madison, Paulo Vitor, Kleuber e Marlon

Pontos moeda