Esportes

Apresentado no Cruzeiro, Federico Gino promete 'deixar a alma em campo'

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O Cruzeiro apresentou nesta terça-feira mais uma contratação para a temporada 2016. O volante Federico Gino tem 22 anos, é nascido no Brasil, mas foi para o Uruguai com somente dois anos. Agora, ele volta ao País para atuar no clube mineiro. Feliz com a chegada à nova casa, ele falou sobre suas características e prometeu "deixar a alma em campo" para agradar o torcedor.

"Agradeço as pessoas do Cruzeiro, uma grande equipe, uma das maiores do Brasil. Sou um volante misto, que pode jogar como volante central ou pelos lados. Minha característica é de poucos toques. Principalmente, prometo que vou deixar a alma em campo. É uma infraestrutura maravilhosa, a torcida e as pessoas que aqui trabalham também", declarou.

Federico Gino é o sétimo reforço do Cruzeiro para o ano. O jogador estava no Carpi, da Itália, onde teve poucas oportunidades, mas se destacou mesmo no Defensor, do Uruguai, clube no qual dividiu o meio de campo com De Arrascaeta. "Com Giorgian, jogamos cinco anos juntos. Somos unidos dentro e fora de campo. Jogamos no Defensor e na seleção e compartilhamos muitas coisas", afirmou.

Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin não poupou elogios ao novo reforço e revelou que o jogador já havia chamado atenção do clube na Libertadores de 2014. Na ocasião, o time mineiro caiu no mesmo grupo do Defensor, enfrentou o adversário em duas oportunidades e gostou das características do jovem volante.

"É um jogador que começou a chamar a atenção do Cruzeiro na Libertadores, principalmente nos jogos do Defensor contra o Cruzeiro. Para quem acompanha base, ele foi vice-campeão mundial como titular pelo Uruguai e subiu da base com o Arrascaeta. Desde que surgiu o belo time do Defensor, semifinalista da Libertadores, o Cruzeiro já demonstrava interesse naqueles bons jovens talentos. O empréstimo é de 18 meses, depois temos opção de renovação. Os direitos pertencem a investidores", explicou Vicintin.

Pontos moeda