Esportes

Armando Zanata é o novo vice-presidente de futebol da Desportiva

Antes colaborador, Zanata é nomeado à vice-presidência de futebol e trabalha ao lado do gerente Fabiano Rossato, sem nenhuma hierarquia entre os cargos

Ex-jogador, Zanata possui larga experiência no futebol Foto: Divulgação / Desportiva

Uma reunião da diretoria da Desportiva Ferroviária na noite da última sexta-feira (29) decidiu sobre a nomeação de Armando Zanata a vice-presidente de futebol, cargo antes exercido de forma acumulativa pelo vice de finanças Edney Costa. Zanata, que atuava como colaborador, assume a pasta e vai trabalhar ao lado do gerente de futebol Fabiano Rossato, sem hierarquia entre os cargos.

Agora diretor, Zanata exerce função executiva, trazendo recursos, conhecimento e viabilizando contratações, além de ter disponibilizado seu famoso Centro de Treinamento para a pré-temporada da Desportiva, em Itapemirim.

'Tudo continua passando pelo Rossato, que segue como o homem forte do futebol da Desportiva, mas agora vou estar mais próximo e trabalhando ao lado dele. A Desportiva montou um plantel muito forte, com dois jogadores do mesmo nível para cada posição e fez uma pré-temporada muito boa, mas o Campeonato Capixaba é difícil e tem outras equipes fortes. A diretoria é atuante e se reúne toda semana, e a força da Desportiva passa por essa união da diretoria, que procura dar um respaldo ao clube em geral, não só ao futebol', afirma.

Ex-jogador, o empresário possui larga experiência no futebol e foi presidente do Goytacaz-RJ, em 1992, vice-presidente do Estrela do Norte-ES, em 1994, e diretor do Cachoeiro-ES, em 2001. No ano passado, Zanata exerceu a função de diretor executivo do Rio Branco-ES.

Pontos moeda