Esportes

BC anuncia lançamento do último conjunto de moedas comemorativas da Olimpíada

Redação Folha Vitória

Brasília - O Banco Central (BC) anunciou que o quarto e último conjunto de moedas comemorativas para os Jogos Olímpicos será lançado na próxima sexta-feira, no Rio. Com o lançamento do último pacote de nove moedas, a coleção completa terá 36 unidades.

Além de uma moeda especial de ouro e quatro de prata, o BC colocará quatro unidades em circulação no mercado, sendo que essas homenageiam o boxe olímpico e a natação paralímpica. A moeda de ouro homenageia o Cristo Redentor e a tocha olímpica.

As moedas de prata homenageiam o Rio. Os anversos contam com paisagens conhecidas onde o carioca pratica esportes como remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia. Já os reversos possuem aspectos da cultura e da natureza da cidade e do Brasil, como a borboleta-da-praia, o pau-brasil, o Teatro Municipal e o samba, que encerram as quatro séries temáticas: fauna, flora, arquitetura e a música brasileira, respectivamente,

Para os colecionadores, a compra do conjunto estará disponível no site do Banco do Brasil e em agências bancárias nas cidades do Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Belém, Curitiba, Fortaleza e Porto Alegre.

Pontos moeda