Esportes

Flu busca reação contra Bonsucesso após ser surpreendido na estreia do Carioca

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Bonsucesso no Estádio Raulino Oliviera, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Sem pontos na competição e na sétima posição do Grupo A, o time das Laranjeiras buscará a redenção no local onde perdeu para o Volta Redonda, por 3 a 1, na estreia do campeonato.

A derrota na última rodada deixou jogadores e equipe técnica incomodados. Para o treinador Eduardo Baptista, significou maior pressão sobre seu cargo. Em quase cinco meses de trabalho, ele obteve apenas cinco vitórias em 20 partidas pelo clube. Acumulou ainda 11 derrotas e quatro empates.

Para espantar o mau retrospecto, o técnico mexerá na formação tricolor. Na defesa, ele contará com Marlon Santos e Renato Chaves, que foi regularizado na segunda-feira e deve estrear na próxima partida. Como Felipe Amorim está com uma lesão na coxa esquerda e não atuará, Pierre e Douglas devem fazer a dupla de volantes. Cícero fica mais avançado próximo a Gustavo Scarpa e Danielzinho. Na lateral esquerda, Eduardo Baptista testou Giovanni entre os titulares no treinamento de terça-feira. Ele não joga desde julho do ano passado.

Baptista também não poderá contar com Richarlison e Marlon Freitas, que serão operados nesta semana. Apesar dos desfalques, ele enalteceu a força do grupo. "Fico triste com as lesões. Richarlison fez muito boa pré-temporada. Pensava em utilizar ele. Amorim foi um dos homens mais lúcidos contra o Atlético-PR. O time é forte. Tenho ainda Marcos Junior, Osvaldo... Tenho peças para poder suprir", disse o comandante em coletiva de imprensa nessa terça-feira.

Pontos moeda