Esportes

Fluminense anuncia contratação de Jorge Macedo como diretor executivo de futebol

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense anunciou neste domingo, por meio de seu site oficial, a contratação de Jorge Macedo como novo diretor executivo de futebol. O profissional deixou o Internacional no último sábado e vai assumiu o cargo na próxima quarta-feira.

A chegada de Macedo faz parte da reformulação do departamento de futebol promovida por Peter Siemsen, que desligou o vice-presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Fernando Simone após não ter sido comunicado com antecedência sobre a demissão de Eduardo Baptista.

Jorge Macedo, que recusou propostas de outros times para fechar com o Fluminense, fará a sua segunda passagem como dirigente nas Laranjeiras. Entre 2010 e 2011 ele foi diretor das categorias de base do clube.

Sem jogar neste final de semana, já que o duelo contra o Friburguense pelo Campeonato Carioca está marcado apenas para a próxima quarta-feira, o elenco do Fluminense ganhou folga neste domingo e retorna aos treinamentos na tarde de segunda. O nome do substituto de Eduardo Baptista ainda não foi definido. Enquanto isso, o time vai sendo treinado pelo auxiliar técnico permanente.

Pontos moeda