Esportes

Fluminense busca recuperação no clássico contra o Botafogo no ES

Sem convencer nos amistosos da pré-temporada e com um início nada animador, o Fluminense chegou a reagir, mas voltou a ter problemas na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo

Redação Folha Vitória
Fluminense e Botafogo se enfrentam nesta quarta Foto: ​Divulgação

Rio - Sem tempo para se recuperar da derrota para o Flamengo, o Fluminense tem novo clássico pela frente. Com a o Maracanã já à disposição dos Jogos Olímpicos de 2016, o time terá de ir a Cariacica para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira (24), às 21h45, no estádio Kléber Andrade. O jogo pela sexta rodada do Campeonato Carioca é mais uma chance para o time se recuperar na temporada.

Sem convencer nos amistosos da pré-temporada e com um início nada animador, o Fluminense chegou a reagir, mas voltou a ter problemas na derrota para o Flamengo, por 2 a 1, no último domingo. O resultado é a modesta quarta posição do Grupo A, com sete pontos. Já o Botafogo tem 100% de aproveitamento na competição, com 15 pontos, e ocupa a liderança do Grupo B.

Ainda sem encontrar o time ideal, o técnico Eduardo Baptista fará novas mudanças. Na lateral esquerda, o meia Gustavo Scarpa será improvisado e ganha a vaga de Léo Pelé. No meio de campo, o volante Douglas reforça a marcação para que Cícero possa atuar mais avançado. Na frente, Marcos Júnior está suspenso e será substituído por Osvaldo.

Apesar do zagueiro Henrique ter falhado mais uma vez, o jogador está mantido no sistema defensivo. O treinador reforçou ter confiança no atleta e disse que esta será a sua dupla no ano, embora ainda tenha à disposição o veterano Gum, titular nas últimas temporadas.

Já o Botafogo vive a expectativa de estrear a sua nova dupla de ataque. De contrato renovado e recuperado da lesão que o afastou dos primeiros jogos, Neilton voltou na vitória contra a Cabofriense com um gol marcado. Porém, apesar disso, ficará no banco de reservas com o uruguaio Salguero, que foi regularizado na terça-feira e ainda não estreou pelo alvinegro. Na defesa, o argentino Joel Carli ganhará nova oportunidade no lugar de Renan Fonseca, que será poupado.

Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos de vendas físicos da Grande Vitória ou online, no site www.meubilhete.com.

Confira os pontos de vendas

Botafogo x Fluminense

Local: Estádio Kleber Andrade
Data: Quarta-feira (24)
Horário: 21h45
Ingressos: R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia). Crianças até 7 anos não pagam
Pontos de venda: Ademar Cunha (Campo Grande e Laranjeiras), Dadalto (Shopping Mestre Álvaro), Los Sports (Shopping Boulevard Vila Velha), Ranking Sports (shoppings Vitória e Vila Velha e rua Aleixo Neto, na Praia do Canto) e pelo site www.meubilhete.com

Pontos moeda