Esportes

Após trocar de empresário, Marciel encaminha renovação com o Corinthians

Redação Folha Vitória

São Paulo - O lateral-esquerdo e volante Marciel está próximo de acertar a renovação de contrato com o Corinthians e estender o vínculo que vai até março de 2018, além de ganhar um aumento salarial. O acordo acontecerá depois de o jogador mudar de empresário.

Marciel era agenciado por Jorge América, que chegou a ser proibido de entrar no CT do clube, em 2015, pelo então superintendente de futebol corintiano Andrés Sanchez, após ele cobrar um pagamento de pouco mais de R$ 1 milhão ao Fragata, clube do Rio Grande do Sul que detinha os direitos econômicos do volante. Esse time gaúcho tem o ex-volante Emerson como dono.

Recentemente, o jogador acertou acordo com a empresa Elenko Sports, que tem Fernando Garcia como proprietário. A empresa é dona dos direitos de vários atletas que estão no clube, como Marlone, Maycon, Guilherme Arana e Vilson.

Como possui bom relacionamento com a atual diretoria do Corinthians, Garcia deve facilitar as tratativas para a renovação de contrato. Marciel tem sido aproveitado pelo técnico Fábio Carille e na partida contra a Caldense, na última quarta-feira, em Poços de Caldas (MG), pela Copa do Brasil, foi titular improvisado na lateral esquerda, no lugar de Moisés, suspenso.

Pontos moeda