• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Brasil avança com três duplas masculinas nas oitavas do Major de Fort Lauderdale

Esportes

Brasil avança com três duplas masculinas nas oitavas do Major de Fort Lauderdale

Fort Lauderdale, Estados Unidos - O Brasil colocou três duplas masculinas nas oitavas de final do Major de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira foi encerrada a fase de grupos e a repescagem, com um time avançando em primeiro na chave - Álvaro/Saymon - e dois se classificando pela repescagem - Evandro/André e Alison/Bruno. Nesta sexta ocorrem as oitavas e as quartas de final.

Álvaro e Saymon fecharam a participação na fase de grupos com vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15) sobre os austríacos Kunert/Dressler, fechando em primeiro lugar no Grupo H. Assim, evitaram a repescagem e foram direto às oitavas de final, onde encaram os suíços Beeler/Krattiger.

Alison e Bruno Schmidt, campeões olímpicos no Rio-2016, tiveram um caminho mais longo. Apesar de terem vencido os alemães Bockermann e Fluggen por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19) na fase de grupos, terminaram em segundo lugar na chave C e foram para a repescagem.

No jogo eliminatório, saíram atrás, mas viraram contra os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 18/16), conseguindo seguir adiante na competição. Nas oitavas de final, nesta sexta-feira, vão enfrentar os poloneses Losiak e Kantor.

Já Evandro e André avançaram ao superarem os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 18/16). Eles haviam encerrado a fase de grupos com derrota por 2 a 1 (15/21, 21/19 e 15/11) para os norte-americanos Hyden e Doherty, ficando em terceiro na chave e obrigando a disputa da repescagem.

Pedro Solberg e Guto foram surpreendidos e caíram na repescagem do torneio. Derrota por 2 sets a 0 (21/14 e 21/19) para os canadenses Mike Platinga e Grant O'Gorman. Já Ricardo e Harley, que tinham perdido duas na estreia, voltaram a ser superados e deram adeus ao torneio. Eles perderam por 2 a 1 para os austríacos Doppler e Horst, ficando na quarta colocação do Grupo A.