Esportes

Após pagar mais de R$ 6 milhões para ter Capixaba, Corinthians busca novo lateral

Redação Folha Vitória

São Paulo - Um centroavante não é o único reforço que o técnico Fábio Carille espera receber para a sequência da temporada no Corinthians. O treinador revelou que o clube procura por um lateral-esquerdo, mesmo após ter contratado Juninho Capixaba e promovido Guilherme Romão ao time profissional. Juninho foi contratado do Bahia por R$ 6 milhões e mais os direitos econômicos do goleiro Douglas, após uma longa negociação.

"Um 9 (o clube) não contratou ainda e não é que contratou e não deu certo. A gente precisa de um lateral-esquerdo também para a sequência do campeonato", disse o treinador corintiano, em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil, na noite da última segunda-feira, em Campinas.

O lateral torceu o tornozelo esquerdo durante a partida realizada válida pela oitava rodada do Paulistão, pouco depois de ter marcado um gol contra, e será reavaliado nesta terça-feira. A tendência é que ele não dispute o clássico com o Palmeiras, no sábado, no Itaquerão, pela competição estadual.

"Vamos ver o resultado do exame no Juninho. Venho trabalhando o Maycon ali, jogou na base assim por um ano. Se Juninho não jogar contra o Palmeiras, deve jogar o Maycon", adiantou Carille, confirmando a improvisação do volante no setor.

Outra opção seria o garoto Guilherme Romão, que é lateral-esquerdo, mas ele não foi bem na partida contra a Ponte Preta, no primeiro jogo do Campeonato Paulista, e acabou sendo expulso no jogo. Para Carille, o menino de 20 anos ainda precisa amadurecer.

"Romão é um jovem que sentiu contra a Ponte, ficamos preocupados e mostrou isso nos treinos também", explicou o treinador.

O elenco do Corinthians volta aos treinos na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Os reservas participarão de um jogo-treino, coincidentemente, contra o Red Bull Brasil, adversário nesta última segunda-feira.

Pontos moeda