Esportes

Dorival reclama de calendário apertado e pede paciência à torcida do São Paulo

Redação Folha Vitória

São Paulo - O técnico Dorival Junior apontou que o calendário apertado para treinos entre os jogos neste início de temporada explicam o rendimento ruim do São Paulo. Na quarta-feira, a equipe venceu por 1 a 0 o Madureira, se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, mas saiu do campo do Estádio do Café, em Londrina, vaiado por causa da atuação abaixo do nível esperado.

"Torcedor não sabe o que passa, quer ver o time fazendo gols, independentemente de termos só 12 dias de preparação, o que é absurdo, por isso essa dificuldade de recuperação", explicou Dorival, em entrevista coletiva. "Ainda assim, o São Paulo passou com vitória e boas oportunidades. Passou criando, fez boas jogadas e é natural a queda muito brusca no segundo tempo, reconheço."

O treinador pediu paciência para que os resultados comecem a aparecer. Ele confia no planejamento do futebol do clube e prevê uma temporada diferente do que foi a de 2017. "Há coisas positivas acontecendo. Tudo é questão de paciência. Quem não tem paciência, não pode conviver com futebol. Sei das dificuldades, mas tudo vai acontecendo por etapas, e o São Paulo vai ter um ano muito diferente."

Sobre o duelo contra os cariocas, Dorival reconheceu que após o gol, marcado por Brenner aos 16 minutos do primeiro tempo, o São Paulo recuou, se expôs, e perdeu chances importantes. "Iniciamos muito bem a partida, decididos, buscando resultado, trabalhando a bola. Após a feitura do gol, de repente, demos campo, recuamos, erramos passe, entramos na ansiedade do torcedor, que sempre espera resultado com condição melhor. Isso foi afetando e minando o que poderia ter sido um bom jogo, mais seguro."

Pontos moeda