Esportes

Favorito em Sófia, Stan Wawrinka estreia com vitória de virada sobre eslovaco

Mostrando um bom jogo, Stan Wawrinka disparou 16 aces para vencer já pelas oitavas de final em Sófia - foi "bye" na primeira rodada. Nas quartas, o suíço jogará nesta sexta-feira contra o sérvio Viktor Troicki, que derrotou o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 1

Sófia - De volta às quadras após a inesperada eliminação na segunda rodada do Aberto da Austrália, em janeiro, o suíço Stan Wawrinka estreou nesta quinta-feira no Torneio de Sófia, um ATP 250 disputado em quadras duras e cobertas na capital da Bulgária, com uma sofrida vitória de virada sobre o eslovaco Martin Klizan. O atual número 15 do mundo e principal favorito venceu por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em 1 hora e 59 minutos.

Mostrando um bom jogo, Stan Wawrinka disparou 16 aces para vencer já pelas oitavas de final em Sófia - foi "bye" na primeira rodada. Nas quartas, o suíço jogará nesta sexta-feira contra o sérvio Viktor Troicki, que derrotou o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/4), 1/6 e 7/6 (7/5), em 2 hora e 7 minutos.

O histórico do confronto direto entre Stan Wawrinka e Viktor Troicki no circuito profissional é amplamente favorável ao suíço, que levou a melhor em todos os oito duelos anteriores contra o rival que ocupa atualmente o 67.º lugar do ranking da ATP.

Em outros jogos desta quinta-feira pelas oitavas de final, o luxemburguês Gilles Muller, cabeça de chave 3 em Sófia, bateu o italiano Andreas Seppi por 2 sets a 1 - parciais de 4/6, 7/6 (7/5) e 7/6 (7/2). Nas quartas de final terá pela frente o romeno Marius Copil, que ganhou do esloveno Blaz Kavcic com um duplo 6/2.

Já o cabeça 2 foi eliminado. O francês Adrian Mannarino permitiu a virada ao cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1 - com parciais de 6/7 (4/7), 6/3 e 6/1. O tenista do Chipre jogará agora contra o eslovaco Jozef Kovalik. Ainda nesta quinta-feira, o alemão Maximilian Marterer surpreendeu o cabeça 7 português João Sousa ao fazer as parciais de 7/5 e 7/6 (8/6) e garantiu duelo contra o bósnio Mirza Basic.

NA FRANÇA - Bem sucedido no Torneio de Montpellier, um ATP 250 disputado em quadras duras e cobertas na França, o francês Richard Gasquet já está nas quartas de final da competição em que é tricampeão e duas finais no currículo. Nesta quinta-feira, venceu um duelo local contra Pierre-Hugues Herbert por 2 sets a 1 - parciais de 7/6 (7/3), 5/7 e 6/3.

Atual 33.º do ranking da ATP, Richard Gasquet disputou as últimas cinco finais em Montpellier, conquistando o torneio em 2013, 2015 e 2016. Seu adversário nas quartas de final será o bósnio Damir Dzumhur, que derrotou o belga Ruben Bemelmans por 2 sets a 0 - parciais de 7/5 e 6/4.

Outro francês a se garantir nas quartas de final é Jo-Wilfried Tsonga, que precisou de três tiebreaks para superar o compatriota Nicolas Mahut com as parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (3/7) e 7/6 (7/4). Tsonga, que aparece atualmente no 19.º lugar do ranking da ATP, terá como próximo rival o russo Andrey Rublev.

Ainda nesta quinta-feira foi conhecido o próximo adversário de David Goffin. Principal cabeça de chave e único Top 10 da chave principal, o belga enfrenta o russo Karen Khachanov, que derrotou o lituano Ricardas Berankis por 6/2 e 7/6 (13/11).

Pontos moeda