• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Flamengo vence o Botafogo e está na final da Taça Guanabara

  • COMPARTILHE
Esportes

Flamengo vence o Botafogo e está na final da Taça Guanabara

O Rubro-Negro vai enfrentar o Boavista na final da competição, no próximo domingo às 17h, no Maracanã.

O Flamengo venceu o Botafogo na tarde deste sábado (11), e está na final da Taça Guanabara. A vitória, por 3 a 1, em Volta Redonda, também marcou a estreia de Henrique Dourado pelo rubro-negro. E o Ceifador não fez feio. Ele marcou o segundo gol do time e viu Vinicius Jr marcar um golaço na partida. 

No primeiro tempo, logo aos 17 minutos, em cobrança de falta, Diego levantou na área, Henrique Dourado apareceu livre e cabeceou rente ao gol, quase a primeira ceifada. Aos 35, depois de um amplo domínio do Rubro-Negro, Diego levantou na área e Everton, sozinho, cabeceou no canto de Jefferson, 1 a 0. 

No segundo tempo, o Flamengo continuou melhor que o Botafogo e aumentou o placar logo aos 3 minutos de jogo. Diego cruzou, Paquetá escorou para o meio, e Henrique Dourado tocou de primeira, com a perna direita, no cantinho. Ele marcou seu primeiro gol pelo Flamengo. Na comemoração, atacante fez a tradicional "ceifada".

Aos 23 minutos, Kieza diminuiu para o Botafogo, mas mesmo após uma pressão contra o Flamengo, aos 48 minutos Vinícius Júnior marcou um golaço, de fora da área, garantindo a classificação. Na comemoração, atacante faz gesto de 'chororô' e tomou um amarelo.

Depois de dominar todo jogo o Flamengo vence o Botafogo e está na final da Taça Guanabara. O Rubro-Negro vai enfrentar o Boavista na final da competição, no próximo domingo às 17 h, no Maracanã.    

Demissão 

E o Botafogo continua em crise. Logo após a derrota o técnico Felipe Conceição, o Tigrão, foi demitido. Ele ficou apenas sete jogos no comando do Botafogo.