Esportes

Roger inverte escolhas de Cuca e promove renegados no Palmeiras

O maior exemplo desse processo é o volante Felipe Melo. Afastado por Cuca após grave desentendimento e reintegrado meses depois

O técnico Roger Machado levou o Palmeiras às cinco vitórias seguidas no começo de temporada ao ir na contramão do último ocupante do seu cargo, Cuca. A equipe construiu a série positiva no começo do Campeonato Paulista ao dar confiança a quem havia sido renegado anteriormente.

O maior exemplo desse processo é o volante Felipe Melo. Afastado por Cuca após grave desentendimento e reintegrado meses depois, o jogador se tornou fundamental na equipe atual e é o atleta com mais desarmes realizados entre todos os participantes do Campeonato Paulista, com 18. Ele também tem sido importante nos lançamentos e assistências, como em uma dada para Dudu na vitória sobre o Bragantino.

A dupla de zaga também é personagem dessa transformação. Antônio Carlos teve poucas chances com Cuca e fez só nove partidas pelo time em 2017, situação parecida com a de Thiago Martins, que acabou emprestado ao Bahia em setembro do ano passado sob aval do então treinador da equipe. Cuca manifestou à diretoria na ocasião não ter a intenção de utilizar o defensor.

No ataque, o colombiano Borja começa a diminuir os questionamentos sobre as suas atuações. Colocado na reserva por Cuca, o jogador ganhou chance de se fixar no time ainda no ano passado, com o interino Alberto Valentim, e iniciou 2018 em alta, com dois gols marcados. O último deles foi no domingo, no clássico com o Santos.

Por outro lado, as escolhas de Roger fizeram antigos titulares perderem espaço. Concorrente de Borja, Deyverson ficaria na reserva mesmo que não estivesse machucado. Os zagueiros Luan e Juninho são outros exemplos. O primeiro foi titular na era Cuca, enquanto o outro deixou o Coritiba e chegou ao clube por indicação do antigo técnico. Atualmente, os dois têm sido reservas.

Pontos moeda