Esportes

Gattuso revela conversa de Maldini com Paquetá sobre tragédia do Flamengo

O jogador de 21 anos foi formado nas divisões de base do Flamengo, onde atuou até o fim do ano passado

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

A tragédia ocorrida no Ninho do Urubu na última sexta-feira deixou de luto o mundo do futebol e abalou principalmente aqueles que tinham relação íntima com a base do clube rubro-negro. Depois de o técnico do Real Madrid, Santiago Solari, explicar que Vinicius Junior estava "afetado" pelo ocorrido, neste sábado foi a vez do comandante do Milan, Gennaro Gattuso, comentar sobre o estado de Lucas Paquetá.

O jogador de 21 anos foi formado nas divisões de base do Flamengo, onde atuou até o fim do ano passado. Na sexta, após a tragédia, ele utilizou as redes sociais para manifestar seu luto pelas mortes. "Que Deus conforte o coração de todos! Oremos", escreveu.

"O Paolo (Maldini) conversou com ele (Paquetá) sobre o incidente do Flamengo. Eles perderam 10 jovens garotos e eu quero enviar minhas condolências a eles. Foi uma tragédia imensa e nos colocamos ao lado deles", declarou o treinador na véspera do duelo do Milan diante do Cagliari, em casa, pelo Campeonato Italiano.

Nas primeiras horas da última sexta-feira, um incêndio tomou conta do alojamento das categorias de base do Flamengo no Ninho do Urubu. Dez jogadores entre 14 e 17 anos morreram e outras três pessoas ficaram feridas.

Pontos moeda