Esportes

Torcedor abre mão de relíquias autografas e faz leilão para ajudar capixaba ferido em incêndio no CT do Flamengo

Segundo o professor, o leilão de relíquias será organizado todo em pró do atleta capixaba Jhonata Ventura, de 15 anos

Andressa Balbi

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O professor de educação física Marcelo Miranda Morais, de 44 anos, morador do bairro Santana, em Cariacica, marcou um golaço no quesito solidariedade. Isso porque Marcelo está abrindo mão de uma coleção de camisas autografadas por grandes nomes que já atuaram no Flamengo, em pró de ajudar uma das vítimas do incêndio no CT do clube. 

Segundo o professor, o leilão será organizado todo voltado ao atleta capixaba Jhonata Ventura, de 15 anos, que segue internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro. Jhonata é capixaba e também uma das vítimas da tragédia ocorrida no CT do Flamengo, no dia 08 de fevereiro.

Torcedor rubro-negro e apaixonado pelo clube, Marcelo não pensou duas vezes em buscar ajuda para organizar um leilão beneficente. No total, três camisas do clube serão leiloadas. Ambas estão  autografadas por ninguém mais e ninguém menos que Zico, o maior ídolo do clube, o penta campeão mundial Lúcio, além de Aldair, Alan, Patrick, Sávio e Zé Ricardo, o ex técnico do Flamengo.

Em conversa com o jornal online Folha Vitória, Marcelo explicou que realiza outros projetos como este no estado. Segundo ele, em um destes trabalhos voluntários, ele teria tido contato com Zico, que fez questão de doar uma das camisas que irão para leilão. "Eu me sensibilizei com o acidente ocorrido no Flamengo. Por isso resolvi doar as minhas três camisas autografadas pelo o nosso maior ídolo, o Zico. Por mais que todas tenham um grande significado em minha vida, hoje a maior questão em jogo é a saúde e o bem estar do Jhonata", relatou.

Marcelo disse que mesmo sabendo que o clube do Flamengo deve continuar custeando no tratamento de Jhonata, ele precisava se sentir mais próximo da causa. "Eu sei que o clube vai levar todo o apoio necessário para essas famílias. Mas eu precisava participar de alguma forma, mesmo que fosse doando algo que eu tinha como uma joia em minha vida", contou.

O professor disse ainda, que toda a renda será doada para a família do jogador e que somente o atleta deve decidir o que vai ser feito com o valor do leilão. "Quero que seja aberto uma conta direto ao nome dele. Não tenho ideia de quanto vamos conseguir. Mas conto com o apoio de toda torcida organizada do Flamengo aqui de Vila Velha, além da ajuda dos capixabas. Peço que alguém que entenda de leilão, venha fazer parte deste projeto comigo". completou.


Estado de saúde do jogador

Foto: Reprodução

As queimaduras do atleta Jhonata Ventura vem respondendo bem aos curativos e ele já iniciou dieta oral, segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, que divulgou um boletim médico na manhã do último sábado (16).

Jhonata está internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O jovem é o último dos três feridos que permanece internado após o incêndio que destruiu o alojamento das categorias de base no Centro de Treinamento do Flamengo, no dia 8 de fevereiro. A tragédia deixou 10 mortos, e, entre os sobreviventes, Jhonata foi o que apresentou os ferimentos mais graves, com entre 30% e 35% do corpo com queimaduras de terceiro grau.

A secretaria informou também que as lesões na face do atleta já estão cicatrizadas e ele está hemodinamicamente estável.

Jhonata está acordado e atende a comandos simples. Ele segue sendo tratado com antibióticos e, apesar da melhora, ainda precisa de máscara de oxigênio.



Pontos moeda